Bússola

Um conteúdo Bússola

Eleva Educação lança plataforma pública sobre ações de sustentabilidade

A plataforma contará com informações sobre diversidade de gênero e racial no quadro de funcionários e todas as ações de compromisso com a agenda ESG

Plataforma marca o compromisso da instituição com a sustentabilidade (Galeanu Mihai/Getty Images)

Plataforma marca o compromisso da instituição com a sustentabilidade (Galeanu Mihai/Getty Images)

B

Bússola

Publicado em 2 de outubro de 2021 às 08h00.

O Eleva Educação lança, nesta semana, sua plataforma de sustentabilidade, chamada de “Um Futuro de Presente”, que dará mais transparência às atividades do grupo em relação aos temas de governança, responsabilidade social e ambiental. Além de relatórios e compromissos públicos, as ações de sustentabilidade do grupo estão concentradas no site, para que todos possam acompanhar.

Na plataforma, o público poderá acompanhar dados como o percentual de mulheres em cargos de liderança na instituição — que já está em 44%. Além disso, será possível verificar que 35% das unidades são abastecidas por energias renováveis, percentual que deve alcançar 45% até o final de 2021, e investimentos estimados de R$ 4 milhões em treinamentos, que incluem conscientização em diversidade e inclusão.

“Transformar vidas é o nosso objetivo, e a temática ESG é fundamental para garantirmos um futuro mais sustentável e consciente. A campanha “Um Futuro de Presente” mostra exatamente isso. Está cada dia mais evidente a importância da observância de aspectos ambientais, sociais e de governança no dia a dia das empresas, sobretudo as de educação, que têm como missão apoiar na formação de jovens”, declara Mariana Bokel, diretora de Marketing e Responsabilidade Social do Eleva Educação.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedinTwitter | Facebook | Youtube

Acompanhe tudo sobre:DiversidadeMulheresNegrosSustentabilidade

Mais de Bússola

Opinião: Dados são o oxigênio dos negócios e, sem eles, as empresas não sobrevivem

Opinião: vacinação contra HPV é caminho mais custo-efetivo para combate ao câncer de colo do útero

Em Nova York, Brasil será foco das discussões sobre a economia de baixo carbono

Gestão Sustentável: precisamos reformar instituições antes que elas nos deformem