Bússola

Um conteúdo Bússola

Digio convida Rato Borrachudo para falar sobre educação financeira

O banco digital convida o influenciador para uma série de vídeos com linguagem descomplicada e divertida

Douglas Mesquita Silva, mais conhecido como Rato Borrachudo (Instagram Rato Borrachudo/Reprodução)

Douglas Mesquita Silva, mais conhecido como Rato Borrachudo (Instagram Rato Borrachudo/Reprodução)

B

Bússola

Publicado em 5 de dezembro de 2022 às 20h00.

Última atualização em 6 de dezembro de 2022 às 14h23.

O banco digital Digio convida o influenciador Douglas Mesquita Silva, mais conhecido como “Rato Borrachudo”, para falar sobre educação financeira em uma série de vídeos com linguagem descomplicada e divertida.

A série de vídeos é retratada no formato de um game, na qual os clientes do Digio poderão passar por fases para aprender mais sobre suas finanças pessoais. Dentre os temas escolhidos estão: “Como fugir da inadimplência”, “O que é score”, “Como começar a economizar”, “Como começar a investir” e “Como tornar os gastos meus aliados”.

A parceria entre o Digio e o Rato Borrachudo começou em 2020 e, desde então, segue o propósito de fazer os conteúdos bancários de uma maneira leve. “Temos uma sinergia bacana em tudo que produzimos juntos e queremos deixar mais acessível os conhecimentos sobre finanças de um jeito simples e objetivo, afinal, ninguém ensina tudo o que precisamos na escola”, afirma o influenciador.

Loreta Caporrino, gerente executiva de Marketing do Digio, diz: “Parcerias como estas nos permitem a liberdade criativa de comunicar informações financeiras de uma forma mais dinâmica, reforçando nosso compromisso de educar não só os nossos clientes, mas também pessoas que tenham interesse em melhorar sua relação com o dinheiro. Além disso, esta iniciativa fortalece a nossa conexão com o universo gamer, trazendo termos conhecidos pela comunidade em conteúdos que geralmente seriam mais complexos e difíceis de entender. E nos faz ir além das nossas ações de patrocínio como: iniciativas com influencers como a Malena, Pedro Landim e ao time feminino de e-sports B4 Angels, por exemplo”.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

VEJA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoFinançasInfluenciadores

Mais de Bússola

Mercado gamer já vale R$ 1 trilhão e e-sports podem ser nova vitrine de marcas em 2025 

Gestão Sustentável: informação falsa gera prejuízo

5 passos para aplicar inteligência artificial no agronegócio

Bússola Cultural: curso gratuito de mangá ministrado pelo criador de ‘Irmão do Jorel’