Bússola

Um conteúdo Bússola

Dasa anuncia marca unificada na área de genômica e expansão internacional

Dasa Genômica está presente no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai com um portfólio de mais de 800 exames genéticos

São mais de 18 núcleos técnicos operando na América Latina (Jeff Pachoud/AFP)

São mais de 18 núcleos técnicos operando na América Latina (Jeff Pachoud/AFP)

B

Bússola

Publicado em 11 de julho de 2022 às 18h40.

Última atualização em 11 de julho de 2022 às 18h45.

A Dasa anuncia a unificação de sua marca de medicina genômica e expansão para a América Latina. A Dasa Genômica estará presente no Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia e Chile. Com isso, as marcas GeneOne, fundada pela Dasa no Brasil em 2017 com as marcas Chromosome e InSitus, e Genia, presente no Uruguai e na Argentina e adquirida pela Dasa em 2019, passam a ter a nova nomenclatura. A Dasa tem mais de dez anos de experiência, possibilitando o cuidado junto aos pacientes e desenvolvendo inteligência de dados voltados para uma medicina preditiva, preventiva e personalizada.

Ao longo desses anos de experiência, a Dasa cresceu no Brasil e na América Latina, atualmente conta com 18 núcleos técnicos operacionais, 16 hospitais, o maior centro de diagnóstico de medicina personalizada latino-americano, mais de 900 unidades de atendimento ao paciente, mais de 3 mil médicos associados, 45 marcas de medicina diagnóstica, mais de 350 milhões de exames realizados, 20 milhões de pacientes atendidos e 50 mil funcionários.

Em genômica, a Dasa manteve um crescimento de mais de 30% ao ano. Em menos de quatro anos, a empresa se tornou uma das mais relevantes do segmento no Brasil em termos de capilaridade e resultados, com um investimento acumulado de mais de US$ 41 milhões em instalações, equipamentos e aquisições.

Os laboratórios da Dasa Genômica, presentes em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Montevidéu, compõem o maior parque tecnológico especializado em sequenciamento genético do continente e a unificação tende a agregar uma visibilidade ainda maior. No segundo semestre, quatro unidades de atendimento especializado em genômica serão inauguradas na Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai.

“A Dasa Genômica será a marca que fortalecerá a divisão de genômica da Dasa, unificando as marcas fundadas e adquiridas tanto no Brasil quanto na América Latina. Ela trará uma facilidade de entendimento em todos os negócios da Dasa em que transita: hospitais e laboratórios, marcas premium, executivas e populares. Essa virada de marca é muito importante e estratégica, além de facilitar o entendimento e a interlocução com todos os players do mercado, já que a marca Dasa é muito forte e está ganhando cada vez mais visibilidade”, afirma o diretor de genômica e pesquisa clínica da Dasa Latam, Gustavo Riedel.

Dasa Genômica tem um portfólio de mais de 800 exames em seis verticais: oncologia, onco-hematologia, cardiologia, doenças raras e neurologia, reprodução humana e medicina fetal e darmacogenômica. Este mês, uma nova vertical foi lançada no Brasil e, em breve, será lançada na América Latina: a de oftalmologia.

A Dasa Genômica é a marca de medicina genética e genômica da Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil. Com operação também na Argentina, Colômbia, Chile e no Uruguai, é resultado da unificação da GeneOne, fundada pela Dasa em 2017, com as empresas adquiridas Chromosome e InSitus, e Genia, presente na Argentina e no Uruguai e que passou a fazer parte da Dasa em 2019. Atualmente, tem sete frentes de atuação: doenças raras e neurologia, oncologia, onco-hematologia, reprodução humana e medicina fetal, cardiologia, farmacogenômica e oftalmologia.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Healthtech lança escalas de avaliação de segurança psicológica e burnout

Número de casos de gripe tem aumento nas cinco regiões do Brasil em 2022

Incor lança app de treinamento com modelos 3D para cenário pós-covid

Acompanhe tudo sobre:empresas-de-tecnologiaSaúdeMedicinaHospitaisDasaGenética

Mais de Bússola

Opinião: estamos chegando no limite do desenvolvimento das tecnologias digitais

Brasileiros acima dos 60 anos são os que mais reciclam, aponta pesquisa

‘ECA Digital’ entrará em vigor em seis meses. Como as empresas podem se preparar?

Como empresas estão fortalecendo a luta contra o câncer de mama no Outubro Rosa