Bússola

Um conteúdo Bússola

Cosméticos naturais explodem, e Use Orgânico cresce 60% no Sudeste

Avanço foi impulsionado pelo aumento na busca por produtos naturais e veganos, como o desodorante de marca própria

Loja da Use Orgânico em São Paulo (Use Orgânico/Igor Conelheiro/Reprodução)

Loja da Use Orgânico em São Paulo (Use Orgânico/Igor Conelheiro/Reprodução)

B

Bússola

Publicado em 5 de outubro de 2022 às 17h28.

A Use Orgânico, marca DNVB (Digital Native Vertical Brand) de cosméticos orgânicos, naturais e veganos, registrou crescimento de 60% na região Sudeste em agosto. No estado de São Paulo, a companhia ampliou em 20% sua capilaridade e na capital o aumento foi de 26%. Considerando a região da Grande SP, o número sobe para 33%.

O crescimento da marca foi impulsionado pelo aumento na busca por produtos naturais e veganos. Os itens mais vendidos foram os desodorantes da própria marca. A linha de cosméticos, além de não ser testada em animais, regula o pH da pele por meio de ativos naturais bactericidas. As vendas foram seguidas pelo puro gel de aloe vera e pela linha de maquiagens veganas.

Líder no segmento de green beauty na internet, a marca registra a maior procura pelo próprio nome. Segundo dados do Google Analytics, os usuários chegam à experiência de compras buscando, de forma intencional, pelo termo “Use Orgânico”.

Com a proposta de ampliar o conceito de sustentabilidade, cruelty free e alta performance por meio da viabilização de produtos de qualidade e preços acessíveis, a marca ampliou seu faturamento em 170% nos últimos anos. Para 2022, a expectativa é expandir mais 72% nas operações com propostas totalmente naturais e de alto desempenho.

De acordo com Jennefer Sena, head de produtos da Use Orgânico, o crescimento demonstra o compromisso da marca com o consumidor e com o conceito de bem-estar e sustentabilidade. “Tendência global, o conceito de beleza sustentável ganha cada vez mais destaque. Segundo relatório da Grand View Research, o mercado internacional de cosméticos veganos deve alcançar US $ 20,8 bilhões até 2025. Estamos nos adiantando a cada dia para atender a essa demanda e oferecer expertise no Sudeste e em todo o Brasil”, afirma.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Acompanhe tudo sobre:BelezaSustentabilidadeCosméticos

Mais de Bússola

Como a inteligência artificial está transformando treinamentos corporativos

Varejista investe em formação dos colaboradores com plataforma de conteúdo diversificado

Setor de energia elétrica avança na redução de passivo histórico

Rede social ESG aposta no Rio Innovation Week para ampliar sua presença