A aquisição foi feita sob a liderança de André de Barros Martins, vice-presidente sênior de Benefícios da Alper Seguros (Pekic/Getty Images)
Plataforma de conteúdo
Publicado em 20 de fevereiro de 2025 às 07h00.
Última atualização em 20 de fevereiro de 2025 às 14h33.
Ao longo de 2025, a Alper Seguros vai investir R$ 400 milhões em fusões e aquisições. O movimento faz parte da estratégia do CEO Marcos Couto para a consolidação no mercado.
A mais recente a se juntar à corretora de seguros foi a Humani, corretora especializada em benefícios para pequenas e médias empresas (PME), sediada em Osasco, na Grande São Paulo.
A aquisição foi feita sob a liderança de André de Barros Martins, vice-presidente sênior de Benefícios da Alper Seguros. A transação contou com a assessoria financeira da Peak Partners, boutique de fusões e aquisições que representou os vendedores da Humani.
A transação incrementa a carteira de PME, que é parte importante do mercado de Benefícios, e possibilita oportunidades de cross-sell, uma vez que a Humani tem sua atuação integralmente focada em um único ramo.
"A aquisição da Humani representa um movimento estratégico importante para a Alper no segmento PME. Estamos incorporando uma operação de alto padrão, com um modelo de negócio comprovado e uma carteira de clientes sólida. Além disso, identificamos significativas oportunidades de negócios que nos permitirão expandir ainda mais nossa oferta de produtos e serviços para essa base de clientes", afirma André de Barros Martins.
Com a integração, Emmanuelle Burci, atual diretora da Humani e responsável pela área comercial e de operação, assumirá a posição de diretora da filial Osasco.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube