Bússola

Um conteúdo Bússola

Construtora Barbosa Mello lança programa de aceleração para startups

O programa de aceleração de empresas tem o intuito de estimular o empreendedorismo e novidades para o setor de construção

Hub visa melhoria da produtividade, otimização de processos e do consumo de recursos (Germano Lüders/Exame)

Hub visa melhoria da produtividade, otimização de processos e do consumo de recursos (Germano Lüders/Exame)

B

Bússola

Publicado em 18 de julho de 2021 às 11h00.

A Construtora Barbosa Mello (CBM), empresa mineira com mais de 60 anos de atuação, lança no próximo dia 22, das 19h às 20h30, o CBM Lab, seu Hub de Inovação e Aceleração, um programa de inovação aberta destinado a startups e empresas interessadas em desenvolver com a CBM ações ligadas a tecnologia e digitalização dentro de seis projetos de melhoria escolhidos pela empresa.

Para participar, de forma online e gratuita, basta se inscrever no site. Nesse evento, serão apresentados os desafios às empresas interessadas e haverá, ainda, troca de experiências sobre inovação aberta em grandes empresas.

Após a apresentação, será possível realizar a inscrição dos interessados nos desafios no site, e as propostas selecionadas passarão por um período de incubação de cinco meses (de agosto a dezembro) dentro da CBM. Neste período, as ações serão aprimoradas em um trabalho conjunto com a equipe interna da Construtora.

Finalizado o período de preparação, na sequência está previsto o Demoday, evento em que serão apresentados os resultados das empresas participantes. Posteriormente, serão definidos quais projetos serão contratados pela CBM. Entre os benefícios a serem destacados para os participantes, estão o convívio com profissionais que são referência no mercado, acesso à estrutura da Barbosa Mello, auxílio financeiro para o projeto piloto, e oportunidade de investimento caso sua ideia venha a ser acelerada.

Por meio da iniciativa, startups podem ter sua solução reconhecida e utilizada em grandes obras de infraestrutura do Brasil, através da Construtora Barbosa Mello. O CBM Lab ajudará a escalar vários pequenos negócios do setor, estimulando o empreendedorismo e a inovação na construção. Melhoria da produtividade, otimização de processos e do consumo de recursos são alguns dos desdobramentos esperados com o Hub.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedInTwitter | Facebook | Youtube

Veja também

Acompanhe tudo sobre:CBMMConstrução civilConstrutorasInovação

Mais de Bússola

Climatechs: o setor emergente que pode transformar a resposta do Brasil à crise climática

Brasil recebe congresso de educação ambiental para países falantes da língua portuguesa

Distribuição pode ser fator determinante no crescimento do mercado de seguros na América Latina

Com educação, agronegócio pode acelerar modernização causando impacto social positivo