Produtos da marca de luxo (Yves Saint Laurent/Divulgação)
Plataforma de conteúdo
Publicado em 3 de abril de 2024 às 11h40.
Última atualização em 3 de abril de 2024 às 15h43.
Quando a Nike aderiu ao modelo de vendas diretas ao consumidor, o D2C (Direct to Consumer), ela conseguiu um aumento de 16% no faturamento do trimestre seguinte, segundo o Valor Econômico.
O modelo tem se tornado cada vez mais popular entre marcas, e agora é a vez da francesa Yves Saint Laurent Beauty testar o potencial do D2C.
A marca de produtos de beleza, que pertence ao grupo L’Oréal, acaba de anunciar o seu e-commerce de vendas diretas ao consumidor, que oferecerá um catálogo com mais de 130 produtos.
“Além de estreitar o relacionamento da marca diretamente com seu consumidor final, conseguiremos com o modelo direct-to-consumer, alcançar consumidores em todas cidades brasileiras”, diz Tamyres Rezende, diretora de digital e e-commerce na L’Oréal Luxo.
Segundo Tamyres, “A plataforma foi desenvolvida para ser a vitrine da marca e proporcionar uma jornada sensorial e imersiva, com acesso a um universo completo de produtos e serviços exclusivos”.
A plataforma irá oferecer entregas gratuitas para todo o país, pré-lançamentos e produtos exclusivos, bem como benefícios para membros do Beauty Club de YSL, programa de fidelidade do canal oficial online da marca.
A novidade é parte da estratégia que, desde setembro de 2023, conta com ações voltadas para a expansão do alcance da marca no país.
Dentro das suas diretrizes, a empresa também realizou a abertura de sete pontos de venda em lojas físicas parceiras, sendo:
Para quem já conhece a marca, será possível encontrar produtos como:
“Nosso objetivo é oferecer aos nossos consumidores a melhor experiência de compra online possível, com produtos de alta qualidade, serviços e benefícios inovadores e um atendimento personalizado”, conclui Tamyres
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube