Bússola

Um conteúdo Bússola

Centro Popular de Compras de SP tem estrutura com gás natural encanado

Comerciantes da antiga feira da madrugada erão toda a estrutura disponível para a utilização do energético

Centro Popular de Compras de São Paulo será o maior das Américas (Ricardo Beliel/Brazil Photos/LightRocket/Getty Images)

Centro Popular de Compras de São Paulo será o maior das Américas (Ricardo Beliel/Brazil Photos/LightRocket/Getty Images)

B

Bússola

Publicado em 22 de novembro de 2021 às 15h02.

O Centro Popular de Compras São Paulo (Feira da Madrugada), entregue pela prefeitura da Cidade de São Paulo, será o maior centro de compras popular das Américas. A estrutura conta com 182 mil metros quadrados, com quatro mil boxes, 1.260 lojas, 315 vagas para ônibus de turismo e 37 espaços para a instalação de fast foods.

A Comgás, maior distribuidora de gás natural encanado do Brasil, abastecerá toda a praça de alimentação, garantindo fornecimento contínuo do energético, além de maior segurança aos lojistas e consumidores, já que dispensa a necessidade de ser estocado e, por ser mais leve que o ar, dissipa-se com mais facilidade.

A previsão da companhia é que sejam consumidos cerca de dez mil metros cúbicos por mês, advindos principalmente de equipamentos utilizados na praça de alimentação, como fogões, fornos e fritadeiras a gás natural.

A nova estrutura garante melhores condições de trabalho aos pequenos comerciantes, incentivando o microempreendedorismo, e ainda incrementa a atividade econômica na região, com geração de 20 mil empregos diretos.

“Estamos orgulhosos de oferecer uma solução energética que proporciona mais segurança, conforto e praticidade para esse importante comércio popular da capital paulista”, declara José Eduardo Moreira, diretor Comercial da Comgás.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Acompanhe tudo sobre:ConsumoGás e combustíveisSão Paulo capitalSustentabilidade

Mais de Bússola

Mercado gamer já vale R$ 1 trilhão e e-sports podem ser nova vitrine de marcas em 2025 

Gestão Sustentável: informação falsa gera prejuízo

5 passos para aplicar inteligência artificial no agronegócio

Bússola Cultural: curso gratuito de mangá ministrado pelo criador de ‘Irmão do Jorel’