Bússola

Um conteúdo Bússola

Campos do Jordão ganha exposição do artista plástico Renot

Com o lançamento de novo rótulo inspirado nas obras do artista, marca promove exposições com venda de réplicas autorizadas com renda revertida 100% para a ONG jordanense 

Novo rótulo premium de água mineral da Minalba, empresa que promove as ativações em Campos do Jordão (Minalba/Divulgação)

Novo rótulo premium de água mineral da Minalba, empresa que promove as ativações em Campos do Jordão (Minalba/Divulgação)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 12 de julho de 2024 às 15h00.

A temporada de inverno chegou, e Campos do Jordão, no interior de São Paulo, está entre os destinos turísticos mais procurados pelos amantes do frio – e também da arte.

Destaque na história da cidade, o artista plástico brasileiro Renot tem obras em galerias da Inglaterra, Itália, Estados Unidos, mas escolheu a “Suíça Brasileira” como seu refúgio, retratado em muitas de suas obras. 

Para homenagear o legado do artista e a cidade que faz parte da sua história, a Minalba lançou edição especial do seu rótulo premium de água mineral, e vai expor réplicas autorizadas das obras de Renot por toda a cidade

“A trajetória da Minalba está diretamente ligada a Campos do Jordão, local que abriga nossa fonte de água natural e a fábrica desde 1974”, conta Aélio Siveira, CEO da Minalba Brasil, empresa do Grupo Edson Queiroz (GEQ).

Projeto de responsabilidade social

Em parceria com hotéis e restaurantes da região, as telas serão expostas e estarão à venda. A renda será revertida para a ONG Amigos de Campos do Jordão (AME Campos), que tem como propósito promover projetos socioambientais na região. 

Com as ativações, Minalba busca reforçar seu compromisso com a comunidade jordanense e incentivar o acesso à cultura local. 

“Nos unimos à família Renot e aos empresários da cidade para beneficiar a AME Campos e inspirar as pessoas nesta temporada de inverno por meio da arte. Para a Minalba, a natureza de Campos de Jordão é força, inspiração e arte. Assim como Renot, que morou por muitos anos em Campos e levou as belezas do Brasil para o mundo”, Aélio Completa.

Quem foi Renot?

Reinaldo Eliomar de Freitas Marques da Silva, conhecido como Renot, foi um artista plástico e figura importante no cenário cultural brasileiro. Começou sua carreira artística em 1957, inspirado pelo cangaceiro Lampião, e fundou a Galeria Manoel Querino em Salvador. 

Depois, inaugurou a Galeria Renot em São Paulo, sendo um incentivador das artes plásticas brasileiras. Renot morou em Campos do Jordão e a região foi fonte de inspiração para diversas obras do artista. 

Idealizado pela filha do artista, Gabriela Renot, o projeto homenageia sua trajetória e presenteia a cidade com exposições de arte abertas ao público, trazendo beleza e inspiração para toda a comunidade. Ele morreu em 2021. 

“Esse projeto é a realização do sonho de manter a arte do meu pai viva e pulsante. É uma linda homenagem a um homem que se dedicou totalmente à arte. Tenho certeza que ele teria muito orgulho de saber que o seu trabalho, além de levar cultura, está gerando impacto positivo para Campos do Jordão”, declara Gabriela Renot. 

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

 

Acompanhe tudo sobre:Campos do Jordão

Mais de Bússola

Varejista investe em formação dos colaboradores com plataforma de conteúdo diversificado

Setor de energia elétrica avança na redução de passivo histórico

Rede social ESG aposta no Rio Innovation Week para ampliar sua presença

Opinião: mercado de cirurgias plásticas precisa de cautela ao abraçar alta demanda durante o inverno