Bússola

Um conteúdo Bússola

Campanha vai pagar "salário" mensal a artistas impactados pela pandemia

Idealizada e promovida pela Beetools, iniciativa destinará 25% da receita líquida das matrículas nos cursos da startup para garantir uma renda mensal de até R$ 1.000,00 por um ano a artistas participantes

Beetools: startup de educação, voltada ao ensino de idiomas, lança campanha que paga "salário" a artistas (Beetools/Divulgação)

Beetools: startup de educação, voltada ao ensino de idiomas, lança campanha que paga "salário" a artistas (Beetools/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2021 às 11h00.

Com a pandemia, muitas famílias e profissionais perderam parte ou toda sua renda. E o setor de arte e cultura é um dos que mais tem sofrido impactos. Segundo a pesquisa “Músicos e pandemia”, organizada pela União Brasileira de Compositores (UBC) em parceria com a ESPM com quase 900 artistas para entender o tamanho do impacto da pandemia no setor, 30% dos músicos ficaram sem renda, 56% não recebem por live e cerca de 86% dos profissionais tiveram alguma perda.

Para apoiar artistas brasileiros de diversas categorias (atores, atrizes, dançarinos, músicos e artistas plásticos), a Beetools, startup de educação, lança na próxima terça (27), a campanha Educação e Cultura Juntas.  A iniciativa tem como objetivo apoiar artistas que estão impossibilitados de exercer sua arte, gerando uma fonte extra de renda

A campanha terá duração de um ano e poderá ser renovada a depender do contexto econômico e sanitário do país. A mecânica é simples: a cada 20 alunos matriculados em cursos da Beetools, 25% da receita líquida dos planos será destinada a um artista participante, garantindo uma renda mensal de R$ 1.020,48* por um ano. “O momento exige que estejamos unidos em prol de objetivos comuns, e queremos trazer o que esses profissionais fazem de melhor: a arte de comunicar e interpretar. É uma campanha de apoio à classe artística que é nossa parceira e vem sofrendo impactos muito fortes com a pandemia”, diz o CEO da Beetools, Terrabuio. 

Ao se inscrever para participar do projeto, o artista vai receber um kit de comunicação, contendo posts para redes sociais e um cupom que deverá ser usado por quem se matricular na Beetools por indicação do profissional. “Queremos estimular uma rede solidária e infinita de apoio aos artistas de todo o Brasil. São profissionais essenciais para fortalecer a economia criativa”, afirma o CEO. 

Siga Bússola nas redes: Instagram | LinkedinTwitter  |   Facebook   |  Youtube

Acompanhe tudo sobre:ArteCulturaEducação

Mais de Bússola

Carlos Guilherme Nosé: doenças mentais, o 'câncer da alma'

O futuro está no espaço: como jovens brasileiros podem liderar o mercado aeroespacial

Bússola & Cia: EuroChem quer nacionalizar marca para crescer no Brasil

Toda marca precisa ser engraçada para se conectar com a Gen Z?