Bússola

Um conteúdo Bússola

Bússola LIVE: Qual o futuro do turismo no pós-pandemia?

Webinar na terça, às 12h, reúne lideranças do setor turístico para debater os desafios do mercado, os novos protocolos e as oportunidades de retomada

Reabertura gradual trazem esperança de um início de retomada para o setor (Roosevelt Cassio/Reuters)

Reabertura gradual trazem esperança de um início de retomada para o setor (Roosevelt Cassio/Reuters)

B

Bússola

Publicado em 9 de outubro de 2020 às 08h00.

Última atualização em 1 de novembro de 2022 às 19h43.

Com as restrições de circulação impostas pelo coronavírus, que fechou fronteiras e isolou as pessoas em casa, o Turismo foi um dos setores mais impactados pela pandemia. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) calcula prejuízos de mais de R$ 207 bilhões para o setor de março a agosto, quando foram fechados quase 50 mil estabelecimentos ligados à cadeia turística.

A reabertura gradual da economia e os sinais de que a curva de Covid-19 começa a desacelerar no Brasil trazem esperança de um início de retomada para o setor, que, antes do vírus, respondia por cerca de 8% do PIB, com as atividades diretas, indiretas e induzidas. Um retorno aos poucos e com respeito às novas regras sanitárias. Hotéis, pontos turísticos, bares e restaurantes serão avaliados pelos protocolos adotados contra o coronavírus por turistas cada vez mais conscientes e preocupados com a sua segurança.

Se a volta dos visitantes estrangeiros ainda deve demorar, a expectativa é pelo crescimento do turismo interno, com os brasileiros explorando as diferentes regiões do país. Com a aproximação do verão e dos feriados de fim de ano, quais as perspectivas do setor? O turismo de isolamento é uma tendência que veio para ficar? Qual o futuro da indústria de viagens e eventos corporativos?

Todas essas questões serão debatidas com lideranças do setor turístico na live promovida pela Bússola, na próxima terça, 13 de outubro, às 12h. Participarão do evento Alexandre Sampaio, diretor da CNC, responsável pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) e presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; Gervasio Tanabe, presidente-executivo da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas  (ABRACORP); João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio; e Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar.

Para receber o link de acesso à live, inscreva-se aqui.

 

Últimas lives: TSE e os desafios das eleições 2020Volta às aulas, seus impactos e o novo papel do professor

 

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusTurismoViagens

Mais de Bússola

Quais foram as cinco marcas mais comentadas no Rock in Rio 2024?

O marketing brasileiro não funciona por falta de investimento nas ferramentas certas

Como a paridade de gênero nas Olimpíadas e o sucesso das Paralimpíadas inspiram mudanças sociais

Healthtech brasileira mais que dobra faturamento e capta R$ 110 mi em Série B