(Pexels/Fotos Públicas)
Bússola
Publicado em 25 de outubro de 2021 às 17h06.
Última atualização em 12 de julho de 2022 às 13h32.
Cuidado e proteção são termos que ganharam novos significados a partir da pandemia. Com os complexos desafios impostos pelo novo coronavírus, cresceu a preocupação de cada um de nós com a saúde, o bem-estar da família, bens materiais e imateriais, o futuro. Não é à toa que o setor de seguros e previdência é um dos que mais têm demonstrado força e resiliência em meio à crise.
No ano passado, quando o ramo de serviços encolheu 7,8%, o mercado de seguros registrou crescimento de 1,3% em prêmios, segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Entre os destaques estão os segmentos residencial (impulsionado pela disseminação do home office), de danos e responsabilidade civil e, claro, de saúde. O número de brasileiros com algum plano de assistência médica no final de 2020 foi o maior desde 2017 e chegou a 47,5 milhões.
Em 2021, o avanço do setor segurador segue acelerado. Nos primeiros oito meses, o faturamento aumentou 14,4% em relação ao ano anterior, de acordo com os dados divulgados pela Susep. O seguro de vida foi um dos que apresentaram melhor desempenho e cresceu 17,4% no período.
Prevenção parece, então, ter virado palavra de ordem desses novos tempos. Afinal, a covid-19 nos fez perceber que, se é impossível prever o que vai acontecer, é fundamental se planejar para minimizar riscos diante de eventualidades.
Em webinar promovido pela Bússola, na próxima quarta-feira, 27 de outubro, às 12h, lideranças do mercado vão debater desafios e oportunidades do setor de seguros e mudanças aceleradas pela pandemia, como a transformação digital, a customização de produtos e serviços e o protagonismo cada vez maior dos clientes. Participarão do evento: Marcio Coriolano, presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg); Paula Toguchi, superintendente de produtos da MetLife Brasil; e Edson Toguchi, vice-presidente de produtos da Ezze Seguros. A moderação será feita por Rafael Lisbôa, diretor da Bússola.
Para assistir à live e enviar suas perguntas, inscreva-se aqui!
Siga Bússola nas redes: Instagram | LinkedIn | Twitter | Facebook | YouTube
Últimas lives:
Raio-X do ESG nas empresas brasileiras: desafios e oportunidades
Brasil Competitivo: caminhos para destravar o país
Sociedade Anônima do Futebol: o futuro dos times com a Lei do Clube-Empresa