Artistas participam da Semana de Moda Periférica (Divulgação/Divulgação)
Plataforma de conteúdo
Publicado em 22 de novembro de 2024 às 07h00.
O Núcleo de Moda da Fábrica de Cultura Jardim São Luís apresenta a 1ª Semana de Moda Periférica. O evento traz, de terça a quinta, palestras e bate-papos sobre moda. Já no sábado, dia 30, encerrando a programação, acontece um desfile de moda, seguido de pocket shows de Karol Conká e Tasha&Tracie. Ao longo de toda a Semana, também acontece a exposição “Qual sua moda?”.
Orquestra Rockphonic é uma das atrações (Divulgação/Divulgação)
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo apresenta a primeira edição do Festival Rockphonic. O evento conta com grandes nomes do rock e do pop nacional, como Banda Makna, Egypcio, Bruno Martini, Vitor Kley, Orquestra Rockphonic e participação especial do guitarrista Rafael Baroni. Na ocasião, será montado um palco em frente ao Casarão da Paulista.
Renato Teixeira é responsável por sucessos como "Tocando em Frente" (Divulgação/Divulgação)
O Museu Felícia Leirner apresenta o 36º Festival da Viola José Corrêa Cintra. Ao longo dos dias 21, 22 e 23, a atividade propõe um mergulho na tradição da viola caipira. O destaque fica por conta do encerramento, com a apresentação de Renato Teixeira, conhecido por canções como "Romaria", "Tocando em Frente", "Dadá Maria", entre outras.
Troca de figurinhas é uma das atividades no Museu do Futebol (Divulgação/Divulgação)
Uma boa pedida para o final de semana é curtir as atividades do Museu do Futebol. Neste sábado, o espaço promove além de espaço para a troca de figurinhas, uma oficina para confecção de bolas artesanais, improvisando com materiais recicláveis e itens facilmente encontrados em casa.
Imagem do espetáculo “Bichos do Brasil”, com Pia Fraus (Renan Perobelli/Divulgação)
Neste domingo, o MIS promove a sua tradicional Maratona Infantil com o tema “Natureza”. Oficinas de tinta, massa de modelar e colagem, além da confecção de um boneco ecológico fazem as crianças colocarem a mão na massa. Atividades lúdicas como exposição, intervenções circenses e apresentação de “Bichos do Brasil”, da Pia Fraus, completam a programação.
Compositor Beethoven é personagem de “O Mundo de Ludovico” (Divulgação/Divulgação)
Vencedora do Prêmio Governador do Estado para as Artes, a TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) realiza um concerto da série Aprendiz de Maestro, iniciativa da série Música pela Cura. Em “O Mundo de Ludovico”, composições de Beethoven são embaladas pela história de Elise, que, para inspirar o compositor, parte em uma aventura dentro da própria cabeça do músico.
Cena do espetáculo espetáculo “A Vaca Virou Rádio” (Divulgação/Divulgação)
A Cia de Teatro do Conservatório de Tatuí faz única apresentação do espetáculo “A Vaca Virou Rádio”. Ambientada entre as décadas de 1940 e 1950, a peça conta a história de uma família que migra do interior para a capital em busca de oportunidades, e lá conhece o rádio. Entretanto, as frequências de transmissão são invadidas, oferecendo uma versão alternativa dos acontecimentos.
O trio Amazing Tenors canta Andrea Bocelli (Divulgação/Divulgação)
O trio Amazing Tenors apresenta grandes sucessos do italiano Andrea Bocelli, como “Vivo Per Lei” e “Con Te Partirò”, acompanhados de orquestra. Os tenores ainda apresentam clássicos da música italiana, como “Canto della Terra”, “Granada” e “Cinema Paradiso”.
Concerto da Camerata de Violões de Santos (Robs Borges/Divulgação)
A Camerata de Violões do Guri de Santos faz duas apresentações neste final de semana, em Santos: no sábado, na Pinacoteca Benedito Calixto, e no domingo, no Teatro Rosinha Mastrângelo. No repertório, estão clássicos brasileiros, como “Chora Coração”, de Tom Jobim, “Carinhoso”, de Pixinguinha, e “A Bela e a Fera”, de Edu Lobo e Chico Buarque.
DJ Sonora é destaque na programação das Fábricas de Cultura (Divulgação/Divulgação)
A Fábrica de Cultura Brasilândia apresenta set do DJ Sonora. Integrante do grupo de Hip Hop Ponto 40, DJ Sonora atua na cena do movimento desde 1989. O setlist deve reunir rap, trap e funk, valorizando as expressões musicais da periferia.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube