Espetáculo: A Páscoa da Vida (Divulgação)
Plataforma de conteúdo
Publicado em 29 de março de 2024 às 10h00.
O espetáculo infantil "A Páscoa da Vida", da Cia Arte & Manhas, que revela os segredos guardados dentro dos ovos de chocolate.
Com texto de Tamires Faustino e direção de Leonardo Cassano, acompanhe o Coelhinho da Páscoa em uma jornada cheia de surpresas.
Apresentação musical: Encontro de bandas e artistas com a temática da Páscoa, na Fábrica de Cultura Sapopemba.
Pinturas com guache em desenhos relacionados ao Domingo de Páscoa, atividades com massinha de modelar, filme temático e muito mais na Fábrica de Cultura Parque Belém.
Tarde de Palhaçadas com a Gira Cia Teatral, evento que promete encantar com números clássicos e interativos, inspirados nos grandes mestres do circo. Uma experiência para toda a família, com reconhecimento crítico.
O Coelhinho da Páscoa está realmente triste este ano, mesmo sabendo que a data mais importante do ano para ele estava chegando.
O motivo: ele descobriu que o significado da Páscoa está cada vez mais esquecido pelas crianças e chegou a conclusão que elas só pensam em chocolates e não sabem a verdadeira essência da data.
O Coelhinho decide então que agora as coisas vão mudar e informa que a entrega dos ovos está suspensa.
Agora, só com a ajuda de todas as crianças, semeando a verdadeira mensagem da Páscoa para quem sabe, voltar a entrega normal dos ovos como todos os anos.
Sonatas nos. 7, 14 e 17. Na Temporada 2024, o público poderá ouvir 12 sonatas de Schubert com Paul Lewis, um dos pianistas mais aclamados da atualidade.
O inglês, que já colaborou com a Osesp em diversas ocasiões, é admirado por suas interpretações das sonatas de Beethoven e Schubert, que fazem parte de sua ampla discografia.
Os fantasmas invadiram São Paulo! Para comemorar os 40 anos da amada franquia Ghostbusters, a Sony Pictures e o MIS apresentam uma exposição imersiva com espaços interativos, vídeos nunca vistos antes, itens originais usados nos filmes e personagens que cativaram gerações.
O Núcleo Educativo do Museu Casa de Portinari disponibiliza brinquedos relacionados às atividades circenses, tais como: clave, bambolê, corda, bolinhas de malabarismo, balões, entre outros.
Candido Portinari, quando criança, esperava ansiosamente a chegada do circo, que era vivenciado com muita alegria e encantamento por ele e seus amigos. A felicidade destes momentos foi, posteriormente, imortalizada em obras do artista.
“Memento Mori” é uma expressão em latim que nos lembra da mortalidade e nos incentiva a viver melhor a vida. E, aproveite, também, para visitar a obra “Cristo Morto” que fica abaixo do retábulo da Luz e estará em exibição somente nos dias 29, 30 e 31/3.
Durante o encontro, os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas, além de disputar partidas. A atividade conta com instrutor que orienta os iniciantes e esclarece as dúvidas dos mais experientes.
O show Tem África no samba, do grupo Samba de Dandara, é a primeira atração da Plataforma Conexões do Museu da Língua Portuguesa.
A banda Samba de Dandara propõe debates sobre ancestralidade e protagonismo feminino por meio da música.
O grupo é composto por sete mulheres: Maíra da Rosa (voz), Laís Oliveira (cavaco e coro), Amanda Lima (violão 6 cordas e coro), Mariana Rhormens (flauta transversal e percussão), Ana Lia Alves (percussão), Tati Salomão (percussão) e Kamilla Alcântara (percussão).
A concepção do grupo é inspirada em Dandara, figura histórica na luta contra a escravização, uma das líderes do Quilombo dos Palmares.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube