64% dos brasileiros acredita que ainda é possível reverter os impactos das mudanças climáticas (Reprodução/Reprodução)
Bússola
Publicado em 23 de dezembro de 2021 às 13h17.
Apesar de estar no foco sobre as discussões climáticas, após registrar, em 2021, aumento de 21,97% nos índices de desmatamento da Amazônia, o Brasil está entre os países mais otimistas sobre o futuro do planeta.
Uma pesquisa global realizada pela Pearson, multinacional de educação, aponta que 64% dos brasileiros acredita que ainda é possível reverter os impactos das mudanças climáticas. O estudo entrevistou cinco mil pessoas em cinco países (Brasil, China, Estados Unidos, México e Reino Unido).
Na perspectiva global, 61% dos entrevistados disse estar buscando aprender sobre as questões climáticas. Entre os brasileiros esse número sobe para 71% dos respondentes. A China tem a menor proporção de interessados pelo tema, com 48%.
Falando de suas experiências pessoais, 84% dos entrevistados em todo o mundo dizem que, depois de aprender mais sobre as mudanças climáticas, agiram em suas próprias vidas para reduzir seu impacto. “As preocupações com a mudança climática e o meio ambiente crescem à medida que mais informação é compartilhada, e observamos que a sociedade percebe essa tendência. Mais da metade dos entrevistados em todo o mundo acredita que as crianças devem começar a aprender sobre as mudanças climáticas na escola primária”, diz Juliano Costa, vice-presidente de Produtos Educacionais da Pearson Latam.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedIn | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também