Cinco projetos serão beneficiados pela parceria (Liga-SP/Paulo Lopes/Divulgação)
Bússola
Publicado em 30 de maio de 2022 às 18h50.
Última atualização em 30 de maio de 2022 às 19h46.
O Banco PAN (BPAN4) e a Portela, escola de samba da zona norte carioca, se uniram com o propósito de desenvolver projetos sociais e de formação da comunidade envolvida na preparação do Carnaval. O PAN vai ajudar a viabilizar cinco projetos realizados pela escola de samba ao longo deste ano, que envolvem a ampliação de consultórios odontológicos, curso pré-vestibular solidário, percussão, teoria musical e cursos profissionais para costureiras e sapateiros.
“Esse projeto faz parte da nossa missão de preservar a cultura brasileira e apoiar o desenvolvimento social, aumentando o acesso de crianças, jovens e adultos a serviços de saúde, cursos profissionalizantes e aulas de música, ajudando a Portela a manter seu legado na região”, diz Adriana Claro, gerente de marketing do Banco PAN.
Serão mais de 150 mil pessoas impactadas, nas regiões de Oswaldo Cruz, Madureira e adjacências. "O Banco PAN acredita no potencial da juventude da nossa região, que se vê representada pelo pavilhão azul e branco da Portela. Juntos vamos oferecer a oportunidade para a formação de talentos não somente voltados para o espetáculo mas também para a vida, reforçando nossa vocação de não ser apenas uma escola de samba, mas uma escola cidadã, que cumpre seu papel social perante sua comunidade", diz Luis Carlos Magalhães, presidente da Portela.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também
Renato Cirne: Uma Liga para o futebol fortalece entretenimento e negócio
Alicerce Educação e Revista Raça se une em comitê inovador antirracista
Bússola Cultural: Semana tem filmes e peças com #CulturaEmCasa