Bússola

Um conteúdo Bússola

Aprenda o ABC da Diversidade com esta série da Newa no YouTube

Série pretende promover o letramento da população sobre conceitos e preconceitos em prol de uma sociedade mais inclusiva

Vídeos curtos serão lançados todas às segundas-feiras no canal, como forma de incentivar a população a compreender o tema em sua amplitude (Reprodução/Getty Images)

Vídeos curtos serão lançados todas às segundas-feiras no canal, como forma de incentivar a população a compreender o tema em sua amplitude (Reprodução/Getty Images)

B

Bússola

Publicado em 7 de fevereiro de 2022 às 17h19.

Por Bússola

A Newa, empresa de consultoria especializada na capacitação de líderes e colaboradores, lança nesta segunda-feira, 7, em seu canal do YouTube, a série ABC da Diversidade. A iniciativa tem como objetivo promover o letramento da população sobre termos ligados à diversidade, bem como desmistificar conceitos.

“Nosso objetivo é falar sobre conceitos básicos sobre Diversidade e Inclusão para que as pessoas possam se posicionar com mais assertividade e segurança diante de temas”, afirma Carine Roos, CEO e fundadora da Newa.

Para Roos, hoje em dia, é preciso conscientizar e educar todas as pessoas para uma comunicação mais inclusiva e acolhedora.

De acordo com a especialista em Diversidade & Inclusão, os vídeos curtos serão lançados todas às segundas-feiras no canal da startup, como forma de incentivar a população a compreender o tema em sua amplitude. Ao longo da série, serão abordados conceitos como Diversidade, Inclusão, Equidade, Empoderamento, ESG, entre outros pertinentes a essa área.

“A ideia é que o ABC da Diversidade seja algo bem educativo para que as pessoas entendam, de fato, o que os termos significam”, declara a CEO.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedInTwitter | Facebook | Youtube

Acompanhe tudo sobre:ComunicaçãoDiversidadeInclusão digitalYouTube

Mais de Bússola

Gestão Sustentável: desigualdades ampliam impacto de crises climáticas e socioeconômicas

Como o varejo físico pode continuar sendo relevante na era digital?

A carreira corporativa e os quatro cavaleiros da falsa produtividade

Instituto investe R$ 3 milhões em 152 Organizações da Sociedade Civil em todo o Brasil