Pesquisa interna realizada pela Solfácil mostrou que 84% dos integradores solares consideram a oferta de dados de consumo da energia em tempo real um diferencial competitivo no processo de venda
Plataforma de conteúdo
Publicado em 23 de agosto de 2024 às 10h00.
Quem tem energia solar muitas vezes também precisa pagar conta de luz. Ao contrário do que uma primeira vista pode indicar, a tecnologia não é um substituto para a energia elétrica.
A energia solar auxilia no consumo de energia elétrica, permitindo economia considerável e em consonância com práticas sustentáveis. O problema é quando chove.
Uma operação intensa, que utiliza muita energia, pode acabar tendo surpresas desagradáveis em meses nublados, percebendo que foi usada mais energia elétrica do que energia solar – que não pode ser produzida.
Apostando no valor de um monitoramento mais exato dos usos e gastos, a Solfácil acaba de lançar o Ampera Consumo, um medidor inteligente que a empresa considera a “Alexa da energia solar”.
O "Ampera Consumo" não fala, mas assim como a famosa assistente da Amazon, consegue monitorar dados e auxiliar o consumidor de maneira inteligente.
Pesquisa interna realizada pela Solfácil mostrou que 84% dos integradores solares consideram a oferta de dados de consumo da energia em tempo real um diferencial competitivo no processo de venda.
“Para os integradores, o "Ampera Consumo" se destaca como um diferencial estratégico, proporcionando insights mais precisos e um atendimento mais ágil, o que pode elevar as avaliações positivas e aumentar significativamente o volume de indicações", diz Brian Korgaonkar, CPTO da Solfácil.
O lançamento faz parte da estratégia da empresa de reforçar sua posição como um ecossistema completo de soluções solares, colocando o parceiro integrador no centro do negócio.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades