Bússola

Afinal, houve avanços econômicos nos 500 dias de governo Bolsonaro?

Analistas políticos e de pesquisa debatem sobre os fatos, polêmicas e tendências nesta quarta, às 9h, em webinar promovido pela Bússola

Bolsonaro faz exame após apresentar sintomas de covid-19 (Isac Nóbrega/PR/Flickr)

Bolsonaro faz exame após apresentar sintomas de covid-19 (Isac Nóbrega/PR/Flickr)

Isabela Rovaroto

Isabela Rovaroto

Publicado em 27 de julho de 2020 às 09h30.

Última atualização em 4 de agosto de 2020 às 11h47.

Após um ano e meio de governo Bolsonaro, e um grande trauma sendo enfrentado em 2020 por conta da pandemia, a sociedade brasileira segue polarizada. Apoiadores e críticos do governo – e das políticas adotadas – disparam opiniões divergentes e, infelizmente, nem sempre apoiadas em fatos. A consequência é uma frustração para quase todos, pois torna-se difícil entender o cenário nacional e fazer projeções.

A plataforma Bússola, uma parceria da revista Exame e do Grupo FSB, vai debater o tema nesta quarta, às 9h, com os analistas políticos Alon Feuerwerker e Márcio de Freitas, da FSB Comunicação, e Marcelo Tokarski, diretor do Instituto FSB Pesquisa. Reforma da previdência, redução dos juros e a recém apresentada reforma tributária, por exemplo, serão contextualizadas com o desafio de financiar as novas necessidades de distribuição de renda que surgiram com a pandemia. Também será discutido o apoio estável de boa parte da população ao governo Bolsonaro mesmo com tantas críticas e frequentes trocas na equipe ministerial. Outro assunto será a relação do Brasil com o resto do mundo, as inspirações, alianças e impactos a nossa reputação e ao comércio exterior.

Para se inscrever e participar do debate enviando suas perguntas, clique aqui.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaGoverno BolsonaroMinistério da Economia

Mais de Bússola

Como a inteligência artificial está transformando treinamentos corporativos

Varejista investe em formação dos colaboradores com plataforma de conteúdo diversificado

Setor de energia elétrica avança na redução de passivo histórico

Rede social ESG aposta no Rio Innovation Week para ampliar sua presença