Bússola

Um conteúdo Bússola

Abrainc premiará os melhores da construção civil e indústria imobiliária

Inscrições ficam abertas até primeiro de outubro para cases de quatro categorias

Incorporadoras, construtoras e empresas de infraestrutura podem inscrever seus cases (Leandro Fonseca/Exame)

Incorporadoras, construtoras e empresas de infraestrutura podem inscrever seus cases (Leandro Fonseca/Exame)

B

Bússola

Publicado em 11 de maio de 2022 às 16h35.

A Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) está com inscrições abertas para a terceira edição do Prêmio Produtividade do Mesmo Lado. O prêmio, organizado em conjunto com o grupo de associações da construção civil e indústria imobiliária (Entidades do Mesmo Lado), foi criado em 2020 para estimular a troca de experiências e promoção de boas práticas, ferramentas e soluções que impactem positivamente a capacidade de produção do setor. As inscrições podem ser realizadas no site do prêmio.

Até o dia 1º de outubro, incorporadoras, construtoras e empresas de edificação (residencial, comercial, industrial ou institucional) e de infraestrutura (mobilidade urbana, transportes, energia e saneamento) podem inscrever seus cases nas seguintes categorias:

  • Material Componente ou Sistema Construtivo: cases em que a contribuição principal para a melhoria da produtividade foi em decorrência de um novo material, componente ou sistema.
  • Equipamento: apresentação da introdução de algum equipamento, seja para logística, segurança, processo construtivo ou outra finalidade dentro do canteiro de obras.
  • Planejamento: empreendimentos que tiveram mais eficiência devido à implementação de melhorias em novos processos ou modelos metodológicos de gestão e controle de obras.
  • Projeto: soluções do projeto de qualquer tipo (arquitetura, estrutura, revestimento, etc.) que proporcionaram melhor eficácia quando implementadas na obra.

Os cases serão submetidos a um júri técnico que vai avaliar todos os trabalhos, considerando os seguintes critérios: replicabilidade (viabilidade financeira de repetir a solução em outros empreendimentos); solução técnica/inovação (mais criativas); impacto na obra (reduções no custo, prazo, mão de obra e impacto ambiental); integração fornecedor/construtor (resultados que envolvem uma maior inclusão entre os agentes envolvidos no serviço).

Além de referendar as vencedoras como vanguardistas de boas práticas e inovação para a cadeia do setor o prêmio proporciona uma visibilidade às companhias e seus recursos. “Ele reconhece empresas e profissionais envolvidos nos projetos, mostra como a construção civil explora novas tecnologias e inovações nos seus canteiros de obras e, não menos importante, a plataforma vira um grande repositório de cases da cadeia produtiva do setor”, afirma o presidente da Abrainc, Luiz França.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Ecossistema: um mundo de possibilidades e desafios para você e seu negócio

Startup investe em inclusão para jovens de baixa renda e profissionais 45+

ASU+GSV Summit 2022: três dias de pura inspiração e aprendizado

Acompanhe tudo sobre:Construção civilInfraestruturaInovaçãomercado-imobiliario

Mais de Bússola

Cecilia Ivanisk: mulheres são muito emocionais para serem líderes eficazes?

Franquia de odontologia cria frente para marcas anunciarem direto para seu público-alvo

Bússola Cultural: how you like that? K-pop invade São Paulo

Ex-Secretária de Desenvolvimento Econômico é indicada como liderança para a COP 30 em Belém