Brasil

YouTube deleta funk com apologia ao estupro

Após reclamações de internautas, o vídeo no qual o áudio da música estava disponível no YouTube foi excluído do canal oficial da produtora

YouTube: o hit era o mais ouvido na plataforma de streaming Spotify (Flickr/Karmin/Reprodução)

YouTube: o hit era o mais ouvido na plataforma de streaming Spotify (Flickr/Karmin/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de janeiro de 2018 às 20h42.

O clipe da música Só Surubinha de Leve, de MC Diguinho, está previsto para ser lançado às 21h desta quarta-feira, 17. No entanto, após internautas apontarem que a letra faz apologia ao estupro, o vídeo no qual o áudio da música estava disponível no YouTube foi excluído do canal oficial da produtora.

O hit era o mais ouvido na plataforma de streaming Spotify. A assessoria da plataforma informou ao E+ que recebeu diversas denúncias e entrou em contato com a gravadora, que prometeu retirar a música. A faixa tem trechos como "Taca a bebida/ Depois taca a p.../ E abandona na rua".

O E+ também entrou em contato com a assessoria do Google para saber se as diretrizes de bloqueio de material do YouTube estão direcionadas somente aos conteúdos visuais explícitos ou se, nesse caso, a letra da música também poderia ser um fator impeditivo para sua publicação na plataforma.

A assessoria do Google, proprietária do YouTube, afirmou que não comenta casos específicos. No entanto, poucas horas antes do previsto para a publicação do clipe, o vídeo do canal oficial da produtora com o áudio dafoi excluído.

Mesmo assim, Só Surubinha de Leve ainda está disponível em outros vídeos e canais menores do YouTube.

Acompanhe tudo sobre:EstuproMúsicaSpotifyYouTube

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP