Brasil

Youssef nega pedido de Palocci para ajudar campanha de Dilma

O doleiro negou depoimento feito por Paulo Roberto Costa, que afirmou que ele tinha repassado R$ 2 milhões a Palocci para a campanha da presidente em 2010


	O doleiro Alberto Youssef é escoltado por policial federal: "não conheço Antonio Palocci", afirmou
 (Rodolfo Buhrer/Reuters)

O doleiro Alberto Youssef é escoltado por policial federal: "não conheço Antonio Palocci", afirmou (Rodolfo Buhrer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2015 às 12h09.

São Paulo - O doleiro Alberto Youssef negou nesta segunda-feira, 11, conhecer o ex-ministro Antonio Palocci ou qualquer assessor dele.

Questionado por integrantes da CPI que estão em Curitiba para ouvi-lo, Youssef negou depoimento feito pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa, que afirmou que o doleiro tinha repassado R$ 2 milhões a Palocci para a campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010.

"Não conheço Antonio Palocci. Ele nunca me fez nenhum pedido para que angariasse recurso para campanha de 2010 de Dilma Rousseff", disse o doleiro aos deputados. Youssef disse que Paulo Roberto Costa não mente necessariamente, mas pode estar equivocado.

"Não digo que seja mentira, pode ser que outra pessoa tenha pedido esse recurso a ele e ele tenha viabilizado esse recurso através de outra pessoa", disse reforçando que o suposto repasse não passou por ele.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoOperação Lava JatoDoleiros

Mais de Brasil

Relator afirma que votação de PL da anistia pode ser adiada diante de impasse sobre texto

Moraes suspende lei sancionada pelo governo de SP que regulamentava mototáxi

Censo da Educação Superior: quais estados têm mais alunos matriculados na universidade? Veja a lista

Tempestade em São Paulo alaga aeroporto, destelha estação de trem e deixa oito feridos