Brasil

Youssef diz que Lula e Dilma sabiam de tudo, segundo a Veja

Segundo matéria de capa da revista, o doleiro disse em depoimento que o ex-presidente e a atual presidente sabiam de todo o esquema de corrupção na Petrobras


	Dilma Rouseff e Lula: nomes do ex-presidente e da atual presidente teriam sido citados por Alberto Youssef
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Dilma Rouseff e Lula: nomes do ex-presidente e da atual presidente teriam sido citados por Alberto Youssef (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2014 às 22h29.

São Paulo – O doleiro Alberto Youssef teria dito para a Polícia Federal que tanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto a atual presidente Dilma Rousseff “sabiam de tudo” sobre o esquema de corrupção da Petrobras, segundo reportagem da Veja.

De acordo com a revista, o doleiro disse, durante um depoimento nesta terça-feira em Curitiba, que "o Planalto sabia de tudo!". Indagado sobre quem, ele teria citado os nomes da presidente e do ex-presidente.

A matéria é capa da publicação, que deverá ser divulgada nesta sexta-feira com mais detalhes sobre o depoimento do doleiro.

Alberto Youssef foi preso em março deste ano por envolvimento em suspeitas de corrupção e desvio de recursos investigados pela Operação Lava Jato. A estimativa é de que ele tenha movimentado cerca de R$ 10 bilhões.

Assim como Paulo Roberto Costa, o doleiro fez um acordo de delação premiada com o Ministério Público para tentar reduzir a sua pena.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCorrupçãoDilma RousseffEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEscândalosEstatais brasileirasFraudesGás e combustíveisIndústria do petróleoLuiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Em reunião ministerial, Lula diz que precisa estar bem de saúde para concorrer à reeleição em 2026

Mototáxi em São Paulo: Justiça nega mais um pedido da 99; prefeitura já apreendeu 143 motocicletas

BNDES aprova R$ 500 milhões para ampliação da ferrovia Centro-Atlântica operada pela VLI

Ministro da Casa Civil diz que Lula pode mudar 'qualquer ministro a qualquer momento'