Brasil

Expectativa é de concessão da Cedae em 4 partes, diz Franco

"Conversei com o governador (em exercício) no sentido de que o BNDES e o governo vão desenhar uma modelagem para que a Cedae seja concessionada"


	Cedae: mais cedo, Francisco Dornelles indicou que as concessões são "a única saída" para a volta do crescimento
 (Agência Brasil)

Cedae: mais cedo, Francisco Dornelles indicou que as concessões são "a única saída" para a volta do crescimento (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2016 às 17h00.

Rio - Tida como uma das alternativas para a grave crise financeira do Rio, a concessão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) deverá ser feita em quatro partes, segundo Moreira Franco, secretário executivo do Programa de Parceria e Investimento (PPI) do Governo Federal. Franco não deu detalhes sobre o modelo ou o prazo para a realização das concessões.

"Conversei com o governador (em exercício) Francisco Dornelles no sentido de que o BNDES e o governo vão desenhar uma modelagem para que a Cedae seja concessionada. A expectativa é de realizar a concessão dividida em quatro áreas", afirmou Franco, após almoço com empresários no Rio.

O governo do Rio espera a votação de um projeto de lei que regulamenta a gestão e planejamento da região metropolitana da capital para apresentar o projeto de concessão, em estudo desde o último ano.

A perspectiva é que a maior parte da concessão abranja a região da Baixada Fluminense, onde há déficit de saneamento básico e no fornecimento regular de água.

Mais cedo, Francisco Dornelles indicou que as concessões são "a única saída" para a volta do crescimento.

"Todos nós queremos a retomada do crescimento econômico. Essa retomada só ocorre com o aumento do nível de investimento. É através do setor privado, das privatizações, concessões e Parcerias Público-Privadas que podemos retomar a taxa de crescimento econômico", indicou.

Acompanhe tudo sobre:CedaeConcessõesEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasPrivatizaçãoServiços

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto