Brasil

Xangai e Brasil fortalecem cooperação em visita de Lula à China

Xangai é o centro econômico da China e a cidade está empenhada em aprofundar a reforma de alta qualidade e o desenvolvimento aberto

Lula: presidente brasileiro em visita ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Huawei, em Xangai. (Ricardo Stuckert/PR/Divulgação)

Lula: presidente brasileiro em visita ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Huawei, em Xangai. (Ricardo Stuckert/PR/Divulgação)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 14 de abril de 2023 às 16h56.

O secretário do Partido Comunista de Xangai, Chen Jining, recebeu nesta quinta-feira, 13, a comitiva liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em visita à cidade chinesa.

Chen destacou que a China e o Brasil são exemplos de países em desenvolvimento que trabalham juntos e cooperam em solidariedade. Chen afirmou que o presidente Lula é um velho amigo do povo chinês e que sua visita oficial, a convite do presidente Xi Jinping, certamente impulsionará a relação estratégica abrangente entre as duas nações.

Xangai é o centro econômico da China e a cidade está empenhada em aprofundar a reforma de alta qualidade e o desenvolvimento aberto, acelerando a construção de centros internacionais de economia, finanças, comércio, navegação e inovação tecnológica. Xangai tem uma relação amistosa com a cidade de São Paulo e estabeleceu relações de intercâmbio ​​com o Rio de Janeiro.

Chen expressou o desejo de que, sob a orientação estratégica dos líderes dos dois países, a cooperação entre Xangai e as cidades brasileiras possa ser melhorada. O representante chinês disse esperar que a cooperação nas áreas de economia, comércio, ciência e tecnologia, indústria, energia e outros campos possa ser reforçada para promover juntos a transformação urbana e o desenvolvimento verde e com baixo carbono.

Recepção calorosa

O presidente Lula afirmou estar muito satisfeito em visitar Xangai e agradeceu a recepção calorosa. O Brasil valoriza muito o desenvolvimento das relações com a China, e esta visita oficial ao país, assim como a reunião com o presidente Xi Jinping, ajudará a consolidar ainda mais a parceria estratégica entre Brasil e China.

Lula espera aprofundar a cooperação em áreas como economia, comércio, ciência e tecnologia, educação e intercâmbio cultural entre os dois países, especialmente entre as cidades brasileiras e chinesas, e criar juntos um futuro melhor.


Fonte: Jiefang Daily

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaChinaXi Jinping

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas