Brasil

Weintraub atrapalha o Brasil e brinca com o futuro das crianças, diz Maia

Maia evitou responder se defende ou não a demissão dos ministros, ao dizer que essa é uma decisão que cabe ao presidente

Maia: "Quanto ao Salles, eu acredito que ele radicalizou no ano passado, mas é um ministro que tem qualidade" (Adriano Machado/Reuters)

Maia: "Quanto ao Salles, eu acredito que ele radicalizou no ano passado, mas é um ministro que tem qualidade" (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de janeiro de 2020 às 12h04.

São Paulo - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que criticou nesta quarta-feira, 29, os ministros da Meio Ambiente e da Educação, Ricardo Salles e Abraham Weintraub, respectivamente, quis deixar claro nesta quinta-feira (30) em conversa com jornalistas, que vê diferenças na percepção que tem dos dois.

"Quanto ao Salles, eu acredito que ele radicalizou no ano passado, mas é um ministro que tem qualidade. Já o ministro da Educação atrapalha o Brasil, tem visão ideológica e brinca com o futuro de milhões de crianças", disse o parlamentar.

Maia evitou responder se defende ou não a demissão dos ministros, ao dizer que essa é uma decisão que cabe ao presidente Jair Bolsonaro. Reiterou, em seguida, que tem uma boa relação com o Executivo no que se refere à agenda econômica.

O presidente da Câmara também não quis comentar a decisão de Bolsonaro de tirar o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) da Casa Civil e levar para o Ministério da Economia. "Não cabe ao Parlamento fazer críticas (a algo do Executivo)", disse.

Acompanhe tudo sobre:abraham-weintraubRicardo SallesRodrigo Maia

Mais de Brasil

Produção de veículos cai 12,6% em março e Anfavea alerta para impacto de tarifas dos EUA no setor

PGR denuncia ministro Juscelino Filho por suspeita de desvios em emendas

Motta diz que há 'convergência' na Câmara sobre PEC da Segurança: 'Todos concordaram com urgência'

Clima de abril: Sul e Sudeste esquentam, enquanto Norte tem chuvas intensas