Brasil

Wajngarten reage a roubo, corre armado e prende assaltante em SP

Secretário de Comunicação do governo levava uma pistola calibre 380 e correu atrás de assaltante, que tentou escapar

Fabio Wajngarten: secretário do governo Bolsonaro prendeu suspeito após tentativa de assalto em área nobre de São Paulo (Alan Santos/PR/Flickr)

Fabio Wajngarten: secretário do governo Bolsonaro prendeu suspeito após tentativa de assalto em área nobre de São Paulo (Alan Santos/PR/Flickr)

AO

Agência O Globo

Publicado em 6 de agosto de 2020 às 21h25.

O secretário de comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, reagiu a um assalto nesta quinta-feira nos Jardins, em São Paulo. Ele fazia uma visita rápida aos pais na porta do prédio em que eles moram, próximo à Alameda Franca.

Ao encontrar-se com a mãe e o pai na portaria do prédio, ele foi abordado por um homem de 30 anos, que vestia uma jaqueta e exigiu que o secretário entregasse o relógio que vestia.

— Afastei meu pai e minha mãe e disse a ele que não tinha entendido o que ele falou. Na segunda vez em que tentou saquei a arma e disse que ele deveria se render — contou Wajngarten.

O assaltante começou a correr no sentido contrário de veículos da Alameda Franca, sendo perseguido por ele. Segundo o relato do secretário de comunicação, o homem tropeçou na rua e caiu, depois que transeunte tentou dar uma rasteira nele.

— Não recomendo que as pessoas façam o que fiz. Mas tenho experiência (com arma), treino tiro em Brasília e em São Paulo. Não é bom que todos saiam fazendo o mesmo — disse o secretário de comunicação, que levava uma pistola calibre 380 da marca Sig Sauer.

Rendido, o assaltante foi levado ao 78º Distrito Policial, que fica na Avenida Estados Unidos, também nos Jardins, a poucos metros do local da ocorrência.

No fim da tarde desta quinta, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou nota informando que o assaltante foi preso pela polícia logo após a tentativa de assalto. "O autor, que estava em uma moto, fingiu estar armado ao abordar a vítima e foi rendido”, informou a secretaria.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroSão Paulo capitalViolência urbana

Mais de Brasil

Veja como vai funcionar novo programa de perícias do INSS para diminuir fila

Relator da maior aposta de Lula, Lira diz que seria 'honraria' ocupar cargo de vice de Bolsonaro

Reajuste dos servidores: veja data e como será pagamento retroativo

Decreto de Trump afeta Erika Hilton, e visto de deputada é recebido no gênero masculino