Brasil

Marina e Dilma têm empate no 2º turno, diz Vox Populi

Pesquisa mostrou um quadro eleitoral praticamente estável na disputa pelo Palácio do Planalto


	Marina Silva e Dilma Rousseff: para o primeiro turno, Dilma tem 36 por cento, seguida por Marina com 27 por cento
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Marina Silva e Dilma Rousseff: para o primeiro turno, Dilma tem 36 por cento, seguida por Marina com 27 por cento (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2014 às 20h35.

São Paulo - Nova pesquisa Vox Populi mostrou um quadro eleitoral praticamente estável na disputa pelo Palácio do Planalto, com dianteira da presidente Dilma Rousseff (PT) nas intenções de voto para o primeiro turno e empate técnico entre a petista e a candidata do PSB, Marina Silva, num segundo turno.

Para o primeiro turno, na sondagem divulgada nesta segunda-feira, Dilma tem 36 por cento, seguida por Marina com 27 por cento e Aécio com 15 por cento. Na semana passada, o Vox Populi apontava a presidente com os mesmos 36 por cento, a candidata do PSB com 28 por cento e o tucano com os mesmos 15 por cento.

Nas simulações de segundo turno, o novo levantamento mostrou o mesmo placar entre as duas candidatas: 42 por cento para Marina e 41 por cento para Dilma.

Numa eventual disputa entre Dilma e Aécio, a petista ganharia por 47 a 36 por cento --na semana passada o placar era 44 a 36 por cento.

O Vox Populi entrevistou 2.000 pessoas entre sábado e domingo em 147 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais. (Por Alexandre Caverni)

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosCelebridadesEleiçõesMarina SilvaEleições 2014PSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Não há ‘temas proibidos’ em conversa entre Lula e Trump, diz Alckmin

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa