Brasil

Comissão vota; Tocha em Brasília…

SEGUNDA-FEIRA 2 – A Comissão do Impeachment do Senado vai ouvir a opinião de especialistas em Direito a favor do impeachment. Serão ouvidos o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Júlio Marcelo de Oliveira, e o professor da Universidade de São Paulo José Maurício Conti, especialista em Direito Econômico. TERÇA-FEIRA […]

SENADO: liminar do ministro Luiz Fux abre nova frente de atrito entre Legislativo e Judiciário  / Evaristo Sá/ AFP

SENADO: liminar do ministro Luiz Fux abre nova frente de atrito entre Legislativo e Judiciário / Evaristo Sá/ AFP

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2016 às 06h23.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h19.

SEGUNDA-FEIRA 2

– A Comissão do Impeachment do Senado vai ouvir a opinião de especialistas em Direito a favor do impeachment. Serão ouvidos o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Júlio Marcelo de Oliveira, e o professor da Universidade de São Paulo José Maurício Conti, especialista em Direito Econômico.

TERÇA-FEIRA 3

– Começo do trajeto da tocha olímpica em território brasileiro. Após uma cerimônia no Palácio do Planalto, a chama será levada ao Congresso, subindo pela lateral na plataforma das cúpulas do Senado e da Câmara e descendo a rampa em direção ao gramado do canteiro central da Esplanada dos Ministérios.

– Devem depor na CPI do CARF, o conselho de recursos fiscais, o ex-auditor fiscal da Receita Federal e ex-conselheiro do CARF Nelson Mallmann e o ex-conselheiro do Carf Paulo Roberto Cortez. Ambos protagonizaram a conversa, interceptada pela Polícia Federal em 2014, na qual afirmam que o órgão da Receita se tornou um “balcão de negócios” e, no cotidiano de julgamentos, quem não faz “negociata” leva a pior.

– Na Comissão de Impeachment do Senado falam os especialistas contrários ao impeachment. São os professores Geraldo Luiz Mascarenhas Prado e Ricardo Lodi Ribeiro, ambos doutores em Direito.

– Na Câmara, as comissões permanentes serão instaladas e definirão seus presidentes e relatores. A Casa deve votar a Medida Provisória 701/2015, que autoriza organismos internacionais a oferecer o Seguro de Crédito à Exportação (SCE), deve ser aprovada a partir da próxima terça-feira.

– Os senadores deverão votar uma proposta que amplia a DRU, que prevê a desvinculação das receitas da União, Estados e municípios.

QUARTA-FEIRA 4

– O relator da comissão do impeachment, senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), apresenta o parecer se rejeita ou aceita a denúncia contra Dilma. Na sexta-feira, a comissão especial vota o relatório. Se 11 dos 21 senadores da comissão votarem a favor do impedimento, o processo vai ao plenário do Senado.

– Dilma deve lançar o Plano Safra da agricultura familiar e do agronegócio.

– Na Câmara, com mais de três meses de atraso, a comissões permanentes devem começar os trabalhos.

SEXTA-FEIRA 6

– Segundo a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, a presidente Dilma Rousseff inaugura o centro de pesquisa da Embrapa Aquicultura e Pesca Nacional, em Palmas, Tocantins.

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP