Brasil

Voto meu ela não tira, afirma Russomanno sobre Marta

A senadora cogita deixar o PT e pode disputar a Prefeitura no ano que vem


	Celso Russomanno: "ela tira voto do PT, do Haddad. Para mim, é até interessante que ela seja candidata", disse
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Celso Russomanno: "ela tira voto do PT, do Haddad. Para mim, é até interessante que ela seja candidata", disse (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 07h19.

São Paulo - Eleito com 1,5 milhão de votos, maior votação do País, o deputado Celso Russomanno (PRB-SP) diz que a senadora Marta Suplicy tira votos do prefeito Fernando Haddad (PT) e não dele na eleição paulistana.

"Voto meu ela não tira. Ela tira voto do PT, do Haddad. Para mim, é até interessante que ela seja candidata", afirmou. Marta cogita deixar o PT e pode disputar a Prefeitura no ano que vem - seu atual partido vai apoiar a reeleição de Haddad.

Russomanno, Marta e Haddad dividem um perfil parecido de eleitor, que se concentra na periferia paulistana. O PSDB conta tradicionalmente com votação no centro expandido.

"É verdade que ela vai bem na periferia. Mas qual discurso que ela terá? Ela já foi prefeita e não conseguiu se reeleger. Agora, ela vai tirar votos do Haddad, sem dúvida nenhuma", disse Russomanno, destacando que, se Marta sair mesmo do PT, levará com ela cabos eleitorais e nomes ligados ao partido.

Russomanno já prepara a pré-candidatura a prefeito. Na Câmara, quer intensificar ações em defesa dos consumidores. "Fui atacado pelo PT, que dizia que eu aumentaria a passagem de ônibus. Haddad fez justamente o que disse que eu faria."

A candidatura a deputado fez parte de uma estratégia do PRB para ampliar o tempo de TV do partido, com vistas à eleição de 2016. A bancada nacional chegou a 21 deputados - 4 "puxados" pelos votos de Russomanno. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalEleiçõesFernando HaddadPrefeitosMarta SuplicyCelso Russomanno

Mais de Brasil

Conheça Alfredo Gaspar, deputado que assume relatoria da CPMI do INSS

CPI aprova ouvir 55 pessoas, como Careca do INSS, Lupi e ex-ministros da Previdência

Moraes amplia prazo e dá até segunda para PGR se manifestar sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Motta decide incluir ‘PEC da Blindagem’ e fim do foro na pauta da Câmara