Brasil

Votação sobre exploração do pré-sal pode ficar para quarta

A ideia de iniciar a votação da proposta ainda nesta terça não está de todo descartada


	Câmara: o projeto desobriga a Petrobras de ser a operadora exclusiva em áreas do pré-sal sob regime de partilha
 (Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Câmara: o projeto desobriga a Petrobras de ser a operadora exclusiva em áreas do pré-sal sob regime de partilha (Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2016 às 19h45.

Brasília - A votação do projeto que desobriga a Petrobras a atuar como operadora exclusiva nas explorações do pré-sal sob o regime de partilha pode ficar para a manhã da quarta-feira, diante de obstruções da oposição e da necessidade de realizar uma sessão do Congresso Nacional na noite desta terça, disse o líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE).

A ideia de iniciar a votação da proposta ainda nesta terça não está de todo descartada, mas por volta das 16h o líder já admitia a dificuldade de votar a matéria. Antes de votarem o projeto do pré-sal, deputados têm de analisar uma outra proposta com preferência na pauta.

"Como a oposição já anunciou o kit obstrução e às 19h nós temos que encerrar por conta da sessão do Congresso Nacional, então a ideia é que a gente possa tentar adiantar o máximo possível o pré-sal hoje, e se não concluir até às 19h, suspende (a sessão da Câmara) ... e retomamos amanhã pela manhã", disse o líder.

O projeto desobriga a Petrobras de ser a operadora exclusiva em áreas do pré-sal sob regime de partilha, mas prevê que ela terá a preferência para operar blocos sob este regime.

Para a sessão conjunta do Congresso às 19h está prevista a votação de vetos presidenciais e de créditos orçamentários --dentre eles um que concede recursos para o Fundo de Financiamento Estudantil(Fies)--, além de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPré-sal

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas