Brasil

Votação da Previdência deve ser no início de abril, diz presidente da CCJ

Caso proposta dos militares atrase, deputado Felipe Francischini (PSL-PR) afirma que conversará com parlamentares para decidir como prosseguir

Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania: primeira etapa na tramitação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania: primeira etapa na tramitação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de março de 2019 às 11h34.

Brasília — O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR), afirmou que o mais "executável" é que a Nova Previdência seja votada no colegiado por volta do dia 3 de abril. "Eu já havia dito que a data mais otimista seria dia 28 (março), mas já previa alguns percalços", disse ao Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Francischini deve indicar o relator da reforma no colegiado ainda nesta semana, logo após o envio da proposta pelos militares ao Congresso. "Farei na quarta, dependendo do horário ou na quinta", afirmou.

Ele ainda está avaliando nomes para a relatoria, mas já é certo que o relator não deve ser um deputado de primeiro mandato nem da oposição ou do partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL.

Caso haja atraso no envio da proposta dos militares, Francischini disse que irá conversar com os parlamentares para ver qual é "o clima" e decidir como prosseguir.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosReforma da PrevidênciaGoverno Bolsonaro

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro