Brasil

Volume de crédito representa 46,3% de tudo o que o país produz

Em outubro deste ano, essa relação estava em 45,9% ao ano e em novembro de 2009, em 44,4%

Operações de crédito do sistema financeiro permaneceram como importante fator de sustentação da demanda agregada, segundo o BC
 (João Ramid/Veja)

Operações de crédito do sistema financeiro permaneceram como importante fator de sustentação da demanda agregada, segundo o BC (João Ramid/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2010 às 10h54.

Brasília - O volume de crédito do sistema financeiro nacional chegou, em novembro, a R$ 1,678 trilhão, o que corresponde a 46,3% de tudo o que o país produz – o Produto Interno Bruto (PIB). Em outubro deste ano, essa relação estava em 45,9% ao ano e em novembro de 2009, em 44,4%. As informações foram divulgadas hoje (23) pelo Banco Central (BC).

“As operações de crédito do sistema financeiro mantiveram-se em trajetória de expansão em novembro, permanecendo como importante fator de sustentação da demanda agregada”, diz o BC, em relatório.

Para a instituição, a expansão do crédito “evidencia o dinamismo dos empréstimos destinados ao consumo, compatível com o aumento da renda disponível e da ocupação, conjugada com a demanda mais intensa por operações de capital de giro, em face da formação de estoques para as vendas de fim de ano e do pagamento do décimo terceiro salário aos trabalhadores”.
 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilMercado financeiroBanco CentralCrédito

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país