Brasil

Volume de água no Sistema Cantareira volta a cair

Chubas em fevereiro não atingiram nem metade da média para o mês e sistema está com apenas 16,4% da capacidade


	Sistema de captação de água do sistema de abastecimento Cantareira na represa de Jaguari, em Joanópolis
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Sistema de captação de água do sistema de abastecimento Cantareira na represa de Jaguari, em Joanópolis (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2014 às 11h14.

São Paulo - O volume de água armazenado no Sistema Cantareira, que abastece cerca de 10 milhões de clientes da Sabesp na Grande São Paulo, voltou a cair e agora está e 16,4% da capacidade, conforme levantamento diário divulgado pela companhia. Ontem o índice era de 16,5%.

Segundo a Sabesp, o volume de chuvas no acumulado neste começo de mês soma 39,3 milímetros. A média histórica para março é de 184,1 milímetros. Em fevereiro, o volume registrado foi de 73 milímetros, ante média histórica de 202,6 milímetros.

Já no sistema Alto Tietê, que abastece a Zona Leste e alguns municípios da Grande São Paulo, o nível de armazenamento passou de 38,8% para 38,6%. A pluviometria acumula no mês um total de 28,3 milímetros, enquanto a média histórica de chuvas para o mês nesse sistema é de 175,4 milímetros.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaClimaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasSabespSaneamentoServiços

Mais de Brasil

Qual horário da prova do Enem 2024? Veja quando abrem os portões

Que horas acaba a prova do 2º dia do Enem 2024? Veja o tempo mínimo e máximo de realização do exame

Enem 2024: quem faltou no primeiro dia pode fazer a segunda prova?

Quais as regras para transportar animais no carro? Veja o que diz a lei