Brasil

Volume de água do Sistema Cantareira cai para 16,1%

Chuvas do feriado não ajudaram o nível de água dos reservatórios do sistema Cantareira

Sistema de captação de água do sistema de abastecimento Cantareira na represa de Jaguari, em Joanópolis (Paulo Whitaker/Reuters)

Sistema de captação de água do sistema de abastecimento Cantareira na represa de Jaguari, em Joanópolis (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2014 às 11h25.

São Paulo - Apesar das chuvas do feriado, o nível de água dos reservatórios do sistema Cantareira teve nova queda nesta quarta-feira, 5. De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o índice é de 16,1% - volume 0,1% menor que no dia anterior.

O sábado, 1º, foi o dia que mais choveu durante o carnaval, com 39,2 mm de precipitação, o que corresponde a 21,3% da média histórica de precipitação para março. O acumulado dos cinco primeiros dias do mês é de 44,7 mm. Durante fevereiro choveu apenas 36% do previsto para a época.

No sistema Alto Tietê, que abastece a zona leste da capital e alguns municípios da região metropolitana, também houve queda da quantidade de água de terça-feira, 4, para quarta. A escassez de chuvas na região fez com que o nível dos reservatórios baixasse de 38,4% para 38,3%.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaChuvasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasSabespSaneamentoSecasServiços

Mais de Brasil

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT