Brasil

Volatilidade é do jogo, diz Tombini

Presidente do BC disse que é fundamental que as autoridades tenham cautela, inclusive para fazer ajustes quando necessário


	Presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini: economista afirmou ainda que a normalização das condições monetárias gera realinhamento dos ativos financeiros, como o câmbio
 (Valter Campanato/ABr)

Presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini: economista afirmou ainda que a normalização das condições monetárias gera realinhamento dos ativos financeiros, como o câmbio (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2014 às 17h23.

Mata de São João - O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou neste sábado que o processo de recuperação da economia global traz de volta as condições monetárias à normalidade e é fundamental que as autoridades tenham cautela, inclusive para fazer ajustes quando necessário.

Ele afirmou ainda que a normalização das condições monetárias gera realinhamento dos ativos financeiros, como o câmbio. Mas o aumento da volatilidade dos mercados financeiros internacionais é reflexo dessa normalização e o processo de ajuste não deve ser confundido com vulnerabilidade. "A volatilidade é do jogo".

O discurso do presidente do Banco Central foi feito para uma plateia de investidores e banqueiros no encerramento do Fórum Econômico sobre a América Latina do Institute of International Finance (IIF), na Bahia. Tombini participou também de reuniões fechadas do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na Costa do Sauípe. O BC está em "período de silêncio" que antecede a reunião do Copom da próxima quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre TombiniBanco CentralEconomistasMercado financeiroPersonalidadesPolítica monetária

Mais de Brasil

PF faz buscas por carros de luxo em investigação que apura fraudes no INSS

Tarcísio lança programa social em evento marcado por comparações com o Bolsa Família

PGR diz que oficiais do Exército passaram a 'agir concretamente' pelo golpe após resultado eleitoral

Lei geral do licenciamento ambiental é aprovada em comissão do Senado