Brasil

Vitória de Dilma reflete consciência política, diz Maduro

O presidente venezuelano disse que a reeleição da presidente no Brasil reflete um elevado nível de consciência política no país


	Nicolás Maduro: "é o resultado de uma extraordinária mobilização das forças populares"
 (Lucas Jackson/Reuters)

Nicolás Maduro: "é o resultado de uma extraordinária mobilização das forças populares" (Lucas Jackson/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2014 às 12h40.

Caracas - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta segunda-feira que a vitória de Dilma Rousseff nas eleições presidenciais do Brasil reflete um "elevado nível de consciência política" no país.

"É o resultado de uma extraordinária mobilização das forças populares do Brasil, que mais uma vez demostram elevado nível de consciência política", disse o líder venezuelano, em comunicado.

Ontem à noite, Maduro já havia utilizado sua conta no Twitter para se dirigir a Dilma.

"Parabéns, Dilma, por sua coragem frente a tanta maldade. O povo do Brasil não falhou com a história. Mil abraços de irmandade", escreveu.

Dilma venceu, segundo ele, "a Guerra Suja e a Mentira. Valeu mais a Verdade de 12 anos de um povo que olha para o futuro com Esperança", acrescentou.

Na nota que divulgou hoje, Maduro garante que a reeleição da presidente reflete o compromisso com a união da região sul-americana, latino-americana e caribenha.

"Sem dúvida alguma, garantirá a continuidade do processo de construção da da Pátria Grande, como sonharam o Libertador Simón Bolívar e o herói José Ignacio Abreu de Lima", completou.

Além de desejar sucesso a Dilma e ao povo brasileiro na nova "etapa de transformação sociopolítica", Maduro ofereceu apoio e compromisso da Revolução Bolivariana para avançar na consolidação da aliança estratégica entre Brasil e Venezuela.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDilma RousseffEleiçõesEleições 2014Nicolás MaduroPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresVenezuela

Mais de Brasil

Quando vai fazer frio intenso no Brasil novamente? Veja previsão

Entenda os impactos da decisão do STF que suspendeu processos de 'pejotização', incluindo MEIs

Bolsonaro tem 'boa evolução clinica' e está sem dor, diz boletim médico

Professores de SP antecipam greve para quarta-feira contra proposta de reajuste salarial de Nunes