Brasil

Vítima de acidente diz que não foi procurada pela Tuiuti

A fotógrafa também disse não foi intimada pela Polícia Civil para depor sobre o caso nem para fazer exame de corpo de delito

Acidente na Sapucaí: "Ninguém da escola até agora me procurou. Não estou pedindo um favor, estou querendo o que é meu direito" (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Acidente na Sapucaí: "Ninguém da escola até agora me procurou. Não estou pedindo um favor, estou querendo o que é meu direito" (Fernando Frazão/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de março de 2017 às 20h45.

Rio de Janeiro - Uma das vítimas do acidente com o carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti, a fotógrafa Ana Cláudia Fernandes, disse que até esta quinta-feira, 2, nem a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) nem a agremiação entraram em contato com ela para prestar auxílio.

Ana Cláudia também disse não foi intimada pela Polícia Civil para depor sobre o caso nem para fazer exame de corpo de delito.

A vítima decidiu, por conta própria, registrar o acidente nesta tarde, na 6ª Delegacia de Polícia (Cidade Nova), na região central da capital fluminense.

"Ninguém da escola até agora me procurou. Não estou pedindo um favor, estou querendo o que é meu direito. Eu estava trabalhando, sou freelancer e preciso pagar minhas contas. Não sei por quanto tempo vou ficar parada", disse a fotógrafa.

"Vim hoje fazer o registro de ocorrência por conta própria. Estou preocupada porque até agora não fiz exame de corpo e delito. Como vai ser se eu não tiver um laudo técnico? É como se eu não tivesse sido acidentada naquele momento."

Ela também contou como foi o acidente.

"Estava na frente do carro fotografando o destaque, quando começaram a gritar muito para o carro se movimentar e ele não foi devagar. Deslizou para o meu lado direito, já imprensando as pessoas. Quando vi que tinham várias pessoas acidentadas, andei para o outro lado, achando que estava segurae, nesse momento, o carro veio para a minha direção. Por muito pouco eu não estava morta", disse a fotógrafa.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-trabalhoCarnavalRio de Janeiro

Mais de Brasil

Às vésperas do Brics, Brasil realiza primeira exportação de carne bovina para o Vietnã

Moraes teve 'sabedoria' ao levar aumento do IOF para conciliação, diz Alckmin

Brasil assina carta de intenções com gigante chinesa de energia que envolve minerais nucleares

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes