Brasil

Viradouro vence Série A do Rio e desfila no grupo principal

A escola conquistou 299,9 pontos com o enredo Guanabaran Eu Vou Cruzar ... Para Você Tiro o Chapéu, Rio Eu Vim Te Abraçar

A Unidos do Viradouro ganhou no antigo Grupo de Acesso com enredo que fala de Niterói (Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Unidos do Viradouro ganhou no antigo Grupo de Acesso com enredo que fala de Niterói (Fernando Frazão/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2014 às 22h59.

Rio de Janeiro - A Viradouro conquistou 299,9 pontos com o enredo Guanabaran Eu Vou Cruzar ... Para Você Tiro o Chapéu, Rio Eu Vim Te Abraçar, que falou de Niterói, cidade onde foi fundada, e da ligação dela com o Rio de Janeiro.

Com o resultado, a escola de samba volta para o Grupo Especial, onde conquistou o campeonato em 1997 com o enredo Trevas! Luz! A explosão do Universo.

Logo que a escola garantiu as notas máximas no quesito bateria, as últimas a serem divulgadas, os torcedores que estavam na arquibancada do Setor 13, começaram a comemorar com o samba-enredo vencedor.

O presidente da agremiação, Gusttavo Clarão, disse que estava satisfeito em ter conquistado o título, porque este é o último ano do seu mandato. "Nós temos muito amor pelo samba. A comunidade está em festa. Montamos uma estrutura que a escola tinha perdido”, disse.

Ele destacou também o enredo apresentado pela escola. “Acho que o enredo é tudo. Quando falamos da cidade e do orgulho de ser niteroiense, não estamos falando de uma outra cidade, mas da nossa cidade, e com certeza, para o ano que vem, o enredo vai ser bem pensado também”, disse à Agência Brasil, sem querer adiantar o enredo que a escola pode apresentar no ano que vem “Agora é hora de comemorar”, completou.

O vermelho e o branco dominaram as três primeiras colocações da Série A. Essas são as cores da campeã Viradouro, da vice-campeã Estácio de Sá e da terceira colocada, Unidos de Padre Miguel.

Apesar de não ter conseguido o campeonato, o presidente da Padre Miguel, Simões Gama, se emocionou e não conteve as lágrimas por conquistar o terceiro lugar. “Valeu o trabalho. Eu acreditava que nós chegaríamos em quarto, mas conquistamos o terceiro. Foi Deus que me deu esta força, por isso comemoramos”, contou à Agência Brasil.

As três últimas classificadas serão rebaixadas para o Grupo da Série B. A Tradição ficou em décimo sétimo lugar, com 291,9 pontos. A Acadêmicos da Rocinha no décimo sexto lugar, alcançou 292,6 pontos, e a União de Jacarepaguá teve 292,9 pontos e ficou no décimo quinto lugar.

Acompanhe tudo sobre:Carnavalcidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas