Brasil

Viracopos tem recorde de passageiros em janeiro

A Aeroportos Brasil Viracopos é uma sociedade da Triunfo Participação e Investimentos, UTC Participações, Egis Airport Operation e Infraero


	Aeroporto Internacional de Viracopos: aeroporto registrou novos recordes operacionais em janeiro, quando recebeu 867.253 passageirose registrou 11.837 movimentos de aeronaves
 (Divulgação/Aeroportos Brasil Viracopos)

Aeroporto Internacional de Viracopos: aeroporto registrou novos recordes operacionais em janeiro, quando recebeu 867.253 passageirose registrou 11.837 movimentos de aeronaves (Divulgação/Aeroportos Brasil Viracopos)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 15h05.

São Paulo - O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), registrou novos recordes operacionais em janeiro, quando recebeu 867.253 passageiros (+2,15% em relação a igual mês do ano passado) e registrou 11.837 movimentos de aeronaves (+11,09% frente a janeiro de 2013).

"O resultado confirma a tendência de crescimento do aeroporto, que em 2013 se tornou o sexto maior do Brasil, transportando 9.294.446 passageiros no ano, expansão de 5% em relação a 2012", destacou a Aeroportos Brasil Viracopos, concessionária que administra o terminal.

A Aeroportos Brasil Viracopos é uma sociedade da Triunfo Participação e Investimentos, UTC Participações, Egis Airport Operation e Infraero. A Triunfo detém 23% de participação no negócio.

Atualmente a empresa executa obras na construção de um novo terminal, que terá capacidade para receber até 22 milhões de passageiros por ano e deve estar pronto até maio.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Decisão da Justiça dá aval para concessionária do Ibirapuera cobrar taxa de assessoria esportiva

Gilmar Mendes marca audiência no STF para discutir pejotização

Se 'acontecer o que estou pensando' o Brasil terá primeiro presidente eleito quatro vezes, diz Lula

Gleisi Hoffmann diz que espera acordo após suspensão de decretos do IOF