Brasil

Viracopos começa a receber pontes móveis de embarque

São 28 equipamentos trazidos da China, que serão instalados no novo terminal de passageiros, que está com 74% das obras concluídas


	Aeroporto de Viracopos, em Campinas: novas estruturas possibilitarão que os passageiros saiam da área de embarque do terminal diretamente dentro das aeronaves
 (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Aeroporto de Viracopos, em Campinas: novas estruturas possibilitarão que os passageiros saiam da área de embarque do terminal diretamente dentro das aeronaves (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2013 às 17h29.

Campinas - As primeiras pontes móveis de embarque que serão instaladas no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, começaram a chegar nesta segunda-feira, 02. Um comboio de 14 carretas transportam os equipamentos que desembarcaram no porto de Vitória (ES). São 28 equipamentos trazidos da China, que serão instalados no novo terminal de passageiros, que está com 74% das obras concluídas e é considerado estratégico para a Copa de 2014.

Os locais onde serão instaladas as pontes de embarque já foram construídos, nos três piers que o novo terminal terá. Hoje todas as posições de embarque de aeronaves em Viracopos são remotas, o passageiro caminha até o avião e sobe por uma escada móvel acoplada.

São 37 locais de estacionamento desse tipo. No novo terminal, serão sete posições remotas e 28 com ponte móvel.

As novas estruturas - chamadas de fingers - possibilitarão que os passageiros saiam da área de embarque do terminal diretamente dentro das aeronaves. Elas foram compradas da chinesa CIMC-TianDa. A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos não divulgou o valor do negócio.

Os equipamentos saíram de Vitória na terça-feira, 26. Primeiro virão 14 pontes e depois as mesmas carretas retornam para trazer as outras 14.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAeroportos do BrasilSetor de transporteTransportestransportes-no-brasilViracopos

Mais de Brasil

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi

Ex-vice presidente da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual