Brasil

Violência contra rolezinho será apurada, diz Alckmin

O governo está apurando as denúncias de envolvimento de policiais em agressões a jovens durante encontro em um shopping de São Paulo


	Geraldo Alckmin: o governador reforçou que o papel do Estado não é fazer a segurança de locais privados
 (Marcelo Camargo/ABr)

Geraldo Alckmin: o governador reforçou que o papel do Estado não é fazer a segurança de locais privados (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 13h49.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira, 13, que o governo está apurando as denúncias de envolvimento de policiais em agressões a jovens durante um "rolezinho" no Shopping Metrô Itaquera na tarde do último sábado, 11. Segundo o Alckmin, "o governo não tolera nenhum tipo de desvirtuamento da função".

O governador reforçou que o papel do Estado não é fazer a segurança de locais privados. "Segurança interna de lojas, shoppings e centros comerciais é privada, o governo fica fora fazendo a segurança", disse.

A intervenção de policiais, de acordo com o governador, aconteceu após a decisão da Justiça. "Houve uma decisão judicial tendo em vista que havia sendo anunciada nas redes sociais que haveria uma manifestação. Tinha uma decisão judicial pedindo segurança e nós cumprimos", afirmou.

Segundo o governador, a Secretaria de Segurança Pública e entidades ligadas ao setor de shoppings conversas para que se chegue a uma solução. "Estamos estudando uma maneira de fazer, uma alternativa inteligente", disse.

Chuvas

Na entrevista concedida na manhã de hoje, o governador anunciou que em seguida iria pessoalmente à cidade de Itaoca, na divisa com o Paraná, para prestar solidariedade e averiguar a situação do município que teve problemas por conta de chuvas.

Acompanhe tudo sobre:Estado de São PauloGeraldo AlckminGovernadoresPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosViolência policial

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP