Brasil

Afif continua na Secretaria da Micro e Pequena Empresa

Ministro foi ex-presidente do Conselho do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)


	O ministro da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos: ele se manterá no cargo no segundo mandato de Dilma
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

O ministro da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos: ele se manterá no cargo no segundo mandato de Dilma (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2014 às 12h04.

Brasília - O empresário Guilherme Afif Domingos, filiado ao PSD, continua como ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, pasta que chefia desde a criação, em 2013. Vice-governador de São Paulo entre 2011 e 2014, eleito na chapa de Geraldo Alckmin, o ministro é formado em administração de empresas.

Afif foi deputado federal constituinte, ex-presidente do Conselho do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e por duas vezes presidente da Associação Comercial de São Paulo.

Ele presidiu o Banco de Desenvolvimento do Estado de São Paulo (Badesp) e foi secretário estadual de Agricultura e Abastecimento (1980-1982), secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho (2007-2010) e titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia até abril de 2011.

Guilherme Afif concorreu ao Senado por duas vezes, a última em 2006, e foi candidato à Presidência da República em 1989.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaPequenas empresasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'