Brasil

Vila Velha decretará estado de emergência por deslizamento

Segundo assessoria da prefeitura, município precisa de recursos do governo do ES para ajudar desabrigados, remover pedras e fazer obras de contenção no morro.

Deslizamento em Vila Velha: na noite de ontem, uma pedra se desprendeu da encosta do morro da Boa Vista (Fred Loureiro/Secom-ES)

Deslizamento em Vila Velha: na noite de ontem, uma pedra se desprendeu da encosta do morro da Boa Vista (Fred Loureiro/Secom-ES)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2016 às 15h21.

A prefeitura de Vila Velha (ES) deve decretar ainda hoje (2) estado de emergência, devido ao deslizamento de uma grande pedra que destruiu quatro casas na comunidade de Boa Vista.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o município precisa de recursos do governo do estado para ajudar desabrigados, remover as pedras e fazer obras de contenção no morro.

Na noite de ontem, uma pedra se desprendeu da encosta do morro da Boa Vista, atingindo casas e ferindo quatro pessoas. Segundo a prefeitura, as quatro vítimas tiveram apenas ferimentos leves e não precisaram ser internadas.

As buscas por vítimas já foram encerradas e não há desaparecidos. Mais de 100 famílias deixaram suas casas. Apenas sete famílias (22 pessoas) estão abrigadas pela prefeitura de Vila Velha.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisDeslizamentosEspírito Santo

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil