Brasil

Vice-prefeita será braço de Haddad nas subprefeituras

Prefeito disse que Gabinete de Gestão das Subprefeituras será criado por meio de decreto até o final deste ano


	Haddad: desde abril deste ano, são realizadas reuniões periódicas com as 32 subprefeituras
 (Marcelo Camargo/ABr)

Haddad: desde abril deste ano, são realizadas reuniões periódicas com as 32 subprefeituras (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2014 às 15h20.

São Paulo - Para dar um novo fluxo às demandas dos bairros, o prefeito Fernando Haddad (PT) criará o Gabinete de Gestão das Subprefeituras que será, segundo ele, "capitaneado" pela vice-prefeita Nádia Campeão (PC do B), estreitando a ligação entre o gabinete do executivo e a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.

Na manhã desta terça-feira, 5, durante uma visita ao Jardim São Luís, na região do M'Boi Mirim, na zona sul da capital paulista, Haddad disse que a novidade será criada por meio de decreto até o final deste ano.

"Vai facilitar a informação. Muitas vezes eu tenho que vir ao bairro para obter as informações", disse o prefeito.

"Estou criando um gabinete das subprefeituras junto ao meu, capitaneado pela Nádia e com o secretário de Coordenação das Subprefeituras (Ricardo Teixeira). Nós teríamos mais efetividade na descentralização", explicou o prefeito.

Haddad também pretende agilizar a informação e diminuir a quantidade de demandas na Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.

"O secretário está com mil outras coisas para resolver. Às vezes é questão simples de resolver e que não vem para o topo das prioridades." A

lém de Nádia e Teixeira, uma equipe da junta orçamentária da Prefeitura, composta pelas pastas de Finanças, Negócios Jurídicos e Planejamento e Gestão irão compor o gabinete.

Desde abril deste ano, são realizadas reuniões periódicas com as 32 subprefeituras.

Haddad participava dessas discussões. Com o final da Copa do Mundo, Nádia substituiu o prefeito. A vice-prefeita coordenou o Comitê Especial da Copa (SPCopa).

Força

Politicamente, Nádia é bem avaliada no Executivo e ganha cada vez mais força como representante do Partido Comunista do Brasil.

Após a Copa do Mundo, a vice-prefeita foi aplaudida em pé durante uma apresentação do balanço do evento para Haddad e os secretários.

Pela relação "harmoniosa" com Haddad, Nádia levará para o gabinete do prefeito o que considera ser prioridade nas subprefeituras.

Da mesma forma que o prefeito está próximo das secretarias através de Chico Macena, secretário de governo, Nádia se aproximará dos bairros.

Segundo Haddad, o programa "CET no seu Bairro" influenciou a criação do gabinete.

Quando a nova gestão assumiu, Nádia tinha três missões: candidatar São Paulo na Expo 2020; renovar o contrato com a Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos, na zona sul; e organizar a Copa na cidade.

Acompanhe tudo sobre:Fernando HaddadPolíticaPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitosPrefeituras

Mais de Brasil

Governo Lula se preocupa com o tom usado por Trump, mas adota cautela e aguarda ações práticas

Lula mantém Nísia na Saúde, mas cobra marca própria no ministério

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático