Brasil

Vice de Marina vai pedir que Amaral adie eleição no PSB

"Eu sou vice-secretário do partido e não fui convocado sobre a publicação deste edital. Isso é incompreensível", disse Beto Albuquerque a jornalistas


	Roberto Amaral e Marina: convocação "inesperada" de Amaral causou mal-estar no PSB, diz vice
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Roberto Amaral e Marina: convocação "inesperada" de Amaral causou mal-estar no PSB, diz vice (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2014 às 16h09.

São Paulo - O candidato a vice na chapa de Marina Silva (PSB), Beto Albuquerque, disse nesta quarta-feira, 24, que vai fazer um apelo interno no PSB para que o presidente Roberto Amaral adie a reunião para eleições de dirigentes da legenda, convocada para segunda-feira, 29.

Segundo Beto, a convocação "inesperada" feita por Amaral causou mal-estar dentro do PSB.

"Eu sou vice-secretário do partido e não fui convocado sobre a publicação deste edital. Isso é incompreensível", disse Beto a jornalistas antes de participar de um evento com sindicalistas ao lado de Marina, em São Paulo.

Beto afirmou que a convocação feita por Amaral foi "absolutamente desconectada da realidade eleitoral" e um "atropelamento desnecessário".

Amaral, que também participa do evento de campanha na capital paulista, se recusou a falar com a imprensa sobre o assunto.

Ele alegou que não discutirá questões internas do partido com jornalistas e que o presidente do PSB-SP, Márcio França, será o porta-voz sobre o tema.

Questionado nessa terça-feira, 23, sobre a convocação de Amaral, França disse que o dirigente estava apenas "seguindo o roteiro", pois a data da eleição já estava estabelecida desde antes da morte de Eduardo Campos.

Amaral repetiu o argumento para jornalistas. Amaral está desde 13 de agosto na presidência, após a morte de Campos, que além de candidato, presidia a legenda.

Logo que assumiu, após a tragédia aérea que vitimou Campos, Amaral assinou documentos como presidente, sem adicionar a palavra "interino", o que causou incômodo entre integrantes da legenda.

Da ala conhecida como "PSB histórico", Amaral enfrenta resistência de outras alas, em especial de quadros mais jovens e de Pernambuco do PSB.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP