Brasil

Viagem oficial de Dilma a Moscou termina na sexta-feira

A presidente Dilma deve se reunir na sexta-feira com o presidente russo, Vladimir Putin, antes de deixar Moscou no sábado

O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, cumprimenta a presidente brasileira, Dilma Rousseff, durante reunião em Moscou, na Rússia (REUTERS/Yekaterina Shtukina/RIA Novosti/Pool)

O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, cumprimenta a presidente brasileira, Dilma Rousseff, durante reunião em Moscou, na Rússia (REUTERS/Yekaterina Shtukina/RIA Novosti/Pool)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2012 às 16h44.

Moscou - O Lago dos Cisnes no imponente Teatro Bolshoi foi o programa escolhido pela presidente Dilma Rousseff para sua primeira noite em Moscou. Sob um frio de -12º, ela chegou ao local vestida de preto e com o cachecol cobrindo todo o rosto, com exceção dos olhos.

A presidente estava acompanhada da filha, Paula, e de ministros. Dilma e a comitiva ocuparam o camarote presidencial do teatro, fundado em 1825. Essa é a segunda vez que a petista visita Moscou, mas a primeira na condição de presidente.

A viagem oficial termina na sexta-feira (14), quando Dilma será recebida pelo presidente russo, Vladimir Putin. Nesta quinta-feira, ela se reuniu com o primeiro-ministro Dimitri Medvedev.

A programação oficial termina na sexta, mas Dilma só deve deixar Moscou no fim da tarde de sábado. Não há agenda definida e é possível que ela use o dia para visitar monumentos históricos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDilma RousseffEuropaGoverno DilmaMetrópoles globaisMoscouPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRússia

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe