Brasil

Via Dutra já tem lentidão na saída para o réveillon

Começou hoje movimento de saída do Rio de Janeiro para o feriadão do Ano Novo, com a expectativa de saída de 349 mil veículos da capital fluminense


	Via Dutra, na Baixada Fluminense: da capital paulista, deverão sair em torno de 470 mil veículos
 (WikimediaCommons/Reprodução)

Via Dutra, na Baixada Fluminense: da capital paulista, deverão sair em torno de 470 mil veículos (WikimediaCommons/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 16h17.

Rio de Janeiro - Começou hoje (26) o movimento de saída do Rio de Janeiro para o feriadão do Ano Novo. A expectativa da Concessionária NovaDutra (CCR NovaDutra), responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, que liga os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, é que 349 mil veículos saiam da capital fluminense para o feriado de 31 de dezembro.

Da capital paulista, deverão sair em torno de 470 mil veículos.

Hoje pela manhã, segundo informou a assessoria de imprensa da concessionária, já houve lentidão na rodovia, na região do Vale do Paraíba, em função da saída dos paulistanos em direção ao interior, ao litoral norte do estado e ao Rio de Janeiro, para passar o 'réveillon'.

Nesta sexta-feira, no horário de pico das 16h às 20h, a estimativa é que 10 mil carros trafeguem por hora na saída de São Paulo e 6 mil por hora na saída do Rio de Janeiro.

A previsão de tráfego no retorno ao município do Rio de Janeiro, no próximo dia 4 de janeiro de 2015, engloba 6 mil automóveis por hora.

Durante todo o feriadão, a Via Dutra será monitorada por mais de 100 viaturas e 500 profissionais da concessionária. Eles envolvem agentes de atendimento, médicos, enfermeiros e equipes de emergência, que trabalharão 24 horas por dia em sistema de revezamento, distribuídos em 11 bases operacionais ao longo da via, para assistência aos usuários.

A concessionária alerta os motoristas que no retorno à cidade, após o feriado prolongado de 'réveillon', evitem trafegar no horário de pico, quando há maior volume de veículos na estrada, visando ao seu maior conforto.

Acompanhe tudo sobre:ano-novocidades-brasileirasFeriadosMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar