Brasil

Veto a projeto que reduzia jornada de psicólogos é mantido

O Congresso manteve um veto da presidente Dilma que impediu a redução da jornada de trabalho dos psicólogos para 30 horas semanais


	Psicóloga: a diminuição da jornada proposta "impactaria o orçamento de entes públicos", segundo o Congresso
 (Creative Commons)

Psicóloga: a diminuição da jornada proposta "impactaria o orçamento de entes públicos", segundo o Congresso (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2015 às 18h27.

Brasília - O Congresso Nacional manteve um veto da presidente Dilma Rousseff que impediu a redução da jornada de trabalho dos psicólogos para 30 horas semanais.

Os parlamentares estão reunidos desde a manhã de hoje para analisar uma série de vetos presidenciais reunidos em nove projetos.

A maior parte deles já foi votada em bloco e aguarda a apuração do resultado, mas os deputados e senadores destacaram alguns dispositivos que serão debatidos e deliberados separadamente.

Entre eles, está o veto ao reajuste de 6,5% na tabela do imposto de renda.

Na justificativa do veto, o Poder Executivo alega que a diminuição da jornada proposta "impactaria o orçamento de entes públicos, notadamente municipais, com possível prejuízo à política de atendimento do Sistema Único de Saúde, podendo, ainda, elevar o custo também para o setor privado de saúde, com ônus ao usuário".

Acompanhe tudo sobre:CongressoDilma RousseffPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPsicologiaPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas