Brasil

Vereadores aprovam multa para quem desperdiçar água em SP

A Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei que estabelece multa de R$ 1 mil para quem desperdiçar água tratada, lavando calçadas e carros


	Torneira pingando: projeto prevê que a pessoa seja multada no momento do flagrante
 (sxc.hu)

Torneira pingando: projeto prevê que a pessoa seja multada no momento do flagrante (sxc.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2015 às 21h06.

A Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou hoje (4), em primeira votação, o projeto de lei que estabelece multa de R$ 1 mil para quem desperdiçar água tratada, lavando calçadas e veículos.

O projeto, que teve 30 votos favoráveis e 11 contrários, prevê que a pessoa seja multada no momento do flagrante. O líder do governo, Arselino Tatto (PT), disse que a ideia é apresentar um substitutivo, que transformaria a multa prevista no projeto original em uma ação educativa.

O líder da bancada do PT, Alfredinho, acredita que possa haver uma advertência antes da aplicação da primeira multa, alegando que a população já está sendo punida com a própria falta de água.

Já o vereador Dalton Silvano (PV), que votou contrário, disse não ser a favor de multa, e acredita que não há pessoal para fiscalizar ações de desperdício.

Mário Covas Neto (PSDB) respondeu que a fiscalização poderá ser feita pela própria população. Segundo ele, o cidadão acionaria a subprefeitura quando flagrasse uma situação de desperdício, e a subprefeitura enviaria um fiscal para checar.

Acompanhe tudo sobre:Águacidades-brasileirasMetrópoles globaissao-pauloVereadores

Mais de Brasil

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado

Moraes autoriza buscas em endereços associados a homem morto em tentativa de atentado